Confea tem participação destacada no XVII Congresso de Engenharia de Avaliações e Perícias

Começa hoje (15), em Florianópolis (SC), o XVII Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias (Cobreap), que busca promover e difundir em âmbito nacional o conhecimento técnico nas áreas de Engenharia de Avaliações e Perícias e de Inspeção Predial e de Meio Ambiente. Em sua 17ª edição, o Cobreap apresenta, por meio de exposição de trabalhos técnicos e cursos pré-congresso, o que está sendo produzido na Engenharia de Avaliações e Perícias no país.

Hoje, o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, participa da abertura, com palestra acerca da importância destas duas abrangências profissionais, a favor da segurança da sociedade. Tadeu atuou como perito de engenharia e militou pela organização da categoria no estado de São Paulo. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape Nacional), o XVII Cobreap tem como tema “Uso e Ocupação Sustentável do Solo”. Para o Ibape, “as ações de urbanização, a expansão da agropecuária e a implantação de grandes obras de infraestrutura devem estar alicerçadas em um planejamento responsável que vise à sustentabilidade”. O evento é realizado com apoio do Confea (conforme estabelecido na Decisão Plenária nº 1290/2013).

Até a próxima sexta-feira (18), também participam profissionais de áreas correlatas, como advogados, representantes dos poderes públicos, agentes de crédito imobiliário, construtores, profissionais de manutenção predial, ambientalistas, administradores e gestores imobiliários, além de profissionais renomados, que irão traçar o panorama atual dessas atividades, por meio de palestras, apresentação de trabalhos, mesas redondas e cursos.

Fonte: Confea


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.