Confaeab, Feap e Mútua iniciam tratativas para a realização do XXIX CBA

Reuniao ConfaeabParalelamente à programação da 71ª SOEA, a Mútua também aproveitou a oportunidade que o evento proporcionou, de integração e reunião de um número bastante expressivo de profissionais e lideranças, para estreitar, ainda mais, as parcerias com as entidades. Nesse sentido, foi realizada reunião, na sala da Diretoria da Mútua, no estande da ExpoSOEA, entre o diretor-presidente, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, o diretor geral da Mútua-PR, técnico em Eletrônica, Waldir Aparecido Rosa, o presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), engenheiro agrônomo Angelo Petto Neto, e o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (Feap), engenheiro agrônomo Marcos Roberto Marcon, entre outros representantes dessas entidades.

O encontro teve a finalidade de discutir a parceria para a realização do XXIX Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), de 4 a 7 de agosto de 2015, em Foz do Iguaçu (PR). O presidente da Confaeab ressaltou que “mesmo se tratando de um evento específico de uma modalidade da Engenharia, o CBA é, antes de tudo, um Encontro multiprofissional, pois a temática do agronegócio envolve todas as demais áreas tecnológicas e, por isso, a parceria com a Mútua é fundamental”, justificou Angelo.

Segundo o presidente da Mútua, as parcerias com as entidades reforçam a presença da Mútua junto aos profissionais e beneficiam ambas as partes. “Mais uma vez vamos unir forças em prol do fortalecimento dos profissionais, pois eventos dessa natureza têm, além da finalidade de discutir as questões mais relevantes das nossas profissões, o papel de disseminar a importância das entidades de classe e do Sistema Confea/Crea e Mútua para a sociedade. Trata-se da oportunidade de aproximar a Mútua, seus benefícios e demais serviços dos profissionai”, afirmou.

Ainda em fase de organização e planejamento, o XXIX CBA se debruçará sobre a temática “Desafios e Oportunidades Profissionais”. O presidente da Feap explicou que, “além dos profissionais de todos os Estados, o Congresso ainda contará com a participação de engenheiros agrônomos de outros países, o que enriquecerá os debates do evento”, disse Marcos Roberto. A parceria para o evento envolverá a participação efetiva da Mútua, conforme destacou o diretor geral da Regional do Paraná. “Vamos dar todo o apoio à Confaeab e à Feap para a realização do CBA e estaremos presente nesse importantíssimo evento para os profissionais do Estado e de todo o Brasil ”, enfatizou Waldir.

Fonte: Mútua

Assessoria de Comunicação do Crea-SE