Começa a III Semana de Engenharia de Sergipe

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

Começa a III Semana de Engenharia de Sergipe. Ao lado de profissionais, lideranças do Sistema Confea/Crea/Mútua; empresas de engenharia, personalidades públicas e autoridades, o presidente do Crea-SE, Dilson Luiz participou da abertura solene da programação, realizada nesta segunda-feira (22) no auditório do Sebrae, em Aracaju, local onde as atividades terão continuidade até o próximo dia 25. A Semana de Engenharia é promovida pelo Clube de Engenharia de Sergipe e pela Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas(Aseopp).

O presidente Dilson Luiz destacou a importância da Semana de Engenharia. “O evento, ao abordar temas como norma de garantia, norma de desempenho, segurança do trabalho, governança, sustentabilidade e responsabilidade social, evidencia a relevância de mantermos um diálogo constante sobre as práticas e desafios que permeiam nossas áreas de atuação. O Crea-SE está integralmente comprometido em apoiar e fortalecer eventos dessa natureza, que enriquecem a formação e promovem a troca de experiências entre os profissionais”, avalia o presidente.

Representando o governador do estado, Fábio Mitidieri, no evento, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto, parabenizou as entidades envolvidas na realização da Semana de Engenharia e enfatizou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do Estado. “Esta capacitação representa um momento valioso para aprofundar os entendimentos sobre os avanços possíveis na engenharia, especialmente no que diz respeito à contratação, orçamento e elaboração de projetos. A discussão em torno desses temas é crucial para o aprimoramento do conhecimento, contribuindo significativamente para uma gestão mais eficaz e alinhada com as normas estabelecidas”, disse o Secretário.

A abertura da Semana de Engenharia também foi prestigiada pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que parabenizou o Crea-SE, a Aseopp e o Clube de Engenharia pela realização do evento. “A III Semana de Engenharia aponta para o progresso. Os engenheiros têm um papel fundamental no desenvolvimento sustentável das cidades. Por isso estamos aqui, para discutir temas como este e para melhorar a atuação de gestores e de profissionais na execução de obras nas áreas urbanas”, falou.

O deputado estadual Garibalde Mendonça, que é engenheiro e representou o presidente da Assembleia Legislativa no evento, disse que mais espaços para debates sobre a engenharia precisam ser abertos em Sergipe. “Fico muito feliz, enquanto profissional da área, em ver esse segmento se desenvolver com qualificação, com discussões e com um olhar atento para o futuro”, destacou.

Homenagens

Além das atividades técnicas, a programação de abertura da III Semana de Engenharia de Sergipe reservou um momento singular para homenagear entidades, empresas e personalidades que têm desempenhado um papel fundamental em prol do avanço da engenharia.

Entre os homenageados, o engenheiro civil, professor e ex-presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira, que recebeu a distinção em reconhecimento ao trabalho que tem desenvolvido em defesa da engenharia no estado e no país.

Jorge Roberto Silveira- Homenageado

“O coração está leve. Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido. Eu dedico essa homenagem a todos aqueles que contribuíram ao longo dessa caminhada, aos conselheiros, à minha diretoria, aos profissionais do Crea-SE, enfim, ao time que nós formamos e que foi vitorioso”, finalizou.

Palestra

A abertura da III Semana de Engenharia de Sergipe também foi marcada por uma palestra  esclarecedora ministrada pelo renomado engenheiro civil Carlos Roberto Barreto Gentil. Com o tema “Desafios da Engenharia”, Gentil proporcionou uma análise aprofundada sobre os obstáculos enfrentados pelos profissionais da área e as inovações necessárias para superá-los