Colégio de Presidentes discute rumos para 2016

evandro 03Os rumos do Sistema Confea/Crea para 2016 foi um dos principais pontos em discussão na 6º Reunião do Colégio de Presidentes realizado em Salvador (BA). O evento, encerrado na sexta-feira (18/12), contou com a participação das lideranças dos 27 Creas, da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua) e do conselheiro federal no exercício da presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. agr. Antônio Carlos Albério.

Além de debater os temas internos, a maioria das lideranças presentes ao encontro demonstrou preocupação com a atual crise econômica e evandro 02política em que se encontra o País e alertou para a necessidade de que o Sistema se prepare para possíveis dificuldades no próximo ano. “ A questão agora é saber qual será o tamanho da crise econômica de 2016 e de que forma ela irá impactar os diversos setores da economia”, ressalta o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende.

De acordo com o presidente do Crea-BA, eng. mec. Marco Antonio Amigo, que coordena o Colégio de Presidentes, a reunião traçou o caminho do colegiado. “O encontro é uma oportunidade para que o Sistema possa atuar de forma conjunta para amenizar o impacto da crise em 2016”.