Crea-SE presta homenagem a ex-governador e a conselheiros

DSCN4393Uma noite de homenagens, emoções e agradecimentos.Foi desta DSCN4323forma que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe comemorou com seus funcionários, colaboradores e convidados o encerramento de mais um ano. A Plenária Extraordinária Solene ocorreu nesta segunda-feira (21/12) no Hotel Quality com a entrega de

Jorge Bomfim e Arício Resende

placas e certificados a 31 conselheiros pelos relevantes serviços prestados ao Sistema Confea/Crea e a toda sociedade sergipana.

A solenidade também foi marcada por um momento especial, a homenagem ao ex-governador de Sergipe, o engenheiro civil, Paulo

Pres.Crea-SE, Arício Resende

Barreto Menezes, hoje com 90 anos de idade. O homenageado foi representado pelo filho, o engenheiro civil, Jorge Bomfim Menezes. “Meu pai não teve condições de comparecer, mas enviou uma mensagem de agradecimento. Disse estar muito feliz e emocionado com a iniciativa do Crea-SE em prestar-lhe esta homenagem. Em nome de todos os meus familiares agradeço essa manifestação de admiração e respeito pelo meu pai e pelo trabalho desenvolvido por eles ao longo dos anos”, disse Jorge Bomfim.

DSCN4285Engenheiro por formação, Paulo Barreto de Menezes, governou Sergipe entre os anos de 1971 e 1975 com foco no desenvolvimento urbano. Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho, os desafios e as conquistas alcançadas pelo ex-governador em sua trajetória política com ênfase para o período em que comandou o Estado de Sergipe. Uma história narrada pelo próprio Paulo Barreto Menezes em vídeo exibido durante a Plenária Solene.

Em um dos trechos ele destacou o leque de obras urbanistas realizadas em seu mandato. Uma delas é a duplicação da Avenida Beira Mar que liga o Centro de Aracaju à Atalaia, interligando a zona central da capital à zona Sul. Também destacou a construção do edifício da Biblioteca Pública Epiphânio Dória, inaugurado em 1974. “Todas têm sua importância, mas pra mim a mais valorosa foi a construção de 97 escolas”, disse ele em um dos trechos do vídeo.

Paulo Barreto de Menezes: “um homem digno”

Visivelmente emocionado, o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende falou da honra e satisfação de promover a homenagem. “Paulo Barreto de Menezes é uma referência da engenharia sergipana. Um homem digno, de credibilidade que deu valorosa contribuição ao desenvolvimento e bem-estar social. Um gestor que fez grandes obras, mas que faz questão de salientar que sua maior obra foi trabalhar pelo fortalecimento e crescimento da Educação em nosso Estado. É emocionante”, ressalta o presidente do Crea-SE.

Em seu pronunciamento, Arício Resende também destacou a importância das homenagens aos conselheiros. “É um reconhecimento à dedicação e ao profissionalismo de cada um. São profissionais capacitados que enchem de orgulho a engenharia sergipana e que ajudam a construir a imagem participativa e dinâmica do Conselho”, disse ele.

O presidente também ressaltou a importância da participação e do envolvimento dos servidores e colaboradores na busca de uma gestão de qualidade. “Agradeço a cada um pelo empenho; pela competência; pelas sugestões e pelo comprometimento com as metas estabelecidas em minha gestão”, reforçou Arício Resende.

Dos 31 conselheiros que receberam homenagens, 13 encerram o mandato no fim deste mês. São eles:

*  Engenheiro Civil Abraão Vieira dos Santos

*    Engenheiro Civil Iara Machado Peixoto Sarmento

*    Engenheiro Civil Eduardo Francisco de Souza

*    Engenheiro Civil Jorge Luiz Sotero de Santana

*  Engenheiro Civil Júlio Cezar Silveira Prado

*  Engenheiro Civil Verônica Maria Costa de Souza

*   Engenheiro Eletricista Alexsandro Meireles Menezes dos Santos

* Engenheiro Eletricista Augusto Duarte Moreira

*   Engenheiro Agrônoma Maria do Socorro Peres dos Santos

* Engenheiro Agrônomo Laerte Marques da Silva

* Engenheiro Mecânico Marcos Pedro Ferreira

* Engenheira Química Patrícia Rodrigues Souza

* Geólogo Moacyr de Lins Wanderley

Homenagem aos profissionais que constituíram a comissão que emitiu parecer técnico referente ao desabamento do prédio situado na Rua Poeta José Sales de Campos, bairro Coroa do Meio, em Aracaju SE.

* Engenheiro Civil Nicanor Moura Neto

* Engenheiro Civil Roberto Sales Cardoso

* Engenheira Civil Josafá de Oliveira Filho

* Engenheiro Civil Emerson Meireles de Carvalho

* Engenheiro Civil José Moura Santos

* Engenheiro Civil Demóstenes Araújo Cavalcanti Júnior

* Engenheiro Civil Marcos Antônio de Souza Simplício

* Engenheiro Civil José Francisco das Chagas Filho

* Engenheiro Civil José Roberto Oliveira Santos

* Engenheiro Civil Leonardo Medina Rosário

Homenagem aos profissionais que constituíram a comissão que emitiu parecer técnico referente ao desabamento da ponte José Américo de Almeida, localizada no povoado Pedra Branca, município de Laranjeiras/SE:

* Engenheiro Civil Nicanor Moura Neto

* Engenheira Civil Josafá de Oliveira Filho

* Engenheiro Civil Gilson Correia de Souza;

* Engenheiro Civil Jorge Roberto Silveira;

* Engenheiro Civil Carlos Henrique de Carvalho;

* Engenheiro Civil Emerson Meireles de Carvalho;

* Engenheiro Civil Fausto Messias Pereira Bittencourt;

* Engenheiro Civil Demóstenes de Araújo Cavalcanti Junior.