Crea-SE realiza última Plenária de 2015

DSCN4229O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou nesta segunda-feira (14/12) a

Pres. do Crea-SE, Arício Reaende

última Plenária referente ao ano de 2015. A sessão contou com a presença de 22 conselheiros que avaliaram e deram parecer a pauta composta por vários DSCN4239itens, a exemplo da tomada de preços sobre demonstração contábeis do Crea-SE, da Mútua e convênios junto ao Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE).DSCN4251

Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende DSCN4244que fez um rápido detalhamento sobre a situação econômica e financeira da instituição, considerada positiva. “Vamos encerrar o ano de 2015 com um saldo positivo. As finanças do Crea estão equilibradas”, disse ele ao ressaltar que esse resultado é fruto do trabalho conjunto de todos.

Outro assunto destacado na sessão e que faz parte do programa de DSCN4232

modernização, é a melhoria da infraestruturaDSCN4262 do Plenário com o objetivo de assegurar mais conforto aos conselheiros e colaboradores de modo em geral. O ambiente ganhou nova mobília com a aquisição de 46 mesas e 46 cadeiras giratórias, além de projetor. “A proposta é transformar 20151214115704essas mesas em estações individuais de trabalho, isso porque cada uma das bancadas serão dotadas de cabeamento para microfones e notebooks, o que vai garantir mais agilidade e eficiência nas atividades”, explica o presidente do Conselho.

A aquisição da mobília faz parte da primeira etapa dos investimentos, resultado da parceria firmada com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), através do Programa de Desenvolvimento e 20151214115648Aperfeiçoamento das Atividades Finalísticas (Prodafin). “A parceria consiste no repasse de recursos para o Crea-SE na ordem de mais de R$ 285 mil” enfatiza Arício Resende que encerrou sua explanação detalhando as ações e medidas voltadas para a melhoria da segurança interna e externa do Conselho.

“Implantamos o Plano Emergencial de Segurança, cuja fase de execução está na primeira etapa com a reconstrução e aumento do muro, iluminação e instalação de cerca concertina . São ações que se tornaram necessárias e fundamentais para a segurança dos funcionários e de todos que precisam se deslocar até a sede do Conselho. O Plano nasceu da falta de segurança existente na região. A sede do Crea chegou a ser invadido duas vezes por delinquentes. A melhoria nas condições de trabalho passam necessariamente pela segirança”, reforça o presidente do Crea-SE.

Plenária-2016

Os trabalhos do Plenário serão retomados em fevereiro quando se iniciam as atividades de 2016. O Plenário é a instância máxima do Conselho. É composto por 35 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes indicados pelas Entidades de Classe e Instituições de Ensino ligadas às áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. Entre as inúmeras funções do Plenário estão: decidir, em grau de recurso, as questões enviadas pelas Câmaras Especializadas e baixar Atos Normativos para fiscalização do exercício profissional. O acompanhamento das reuniões mensais é aberto a todos os profissionais das áreas tecnológicas.