Assinatura contratual com a ABNT marca abertura do Colégio de Presidentes em Maceió-AL

DSC0436O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende  participa da 4ª Reunião 20150819102859Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua.  O evento, realizado em Maceió- Alagoas-  começou nesta quarta-feira (19/8) e prossegue até sexta-feira (21/8). A assinatura do termo contratual, entre o Confea e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que retoma a parceria existente desde 2012, que concede descontos para os profissionais foi um dos principais momentos do primeiro dia de programação.

De acordo com o termo, os profissionais adimplentes com o Confea/Crea tem acesso às normas técnicas via internet com um desconto especial de 50%.  O presidente do Crea Alagoas e anfitrião do colegiado, Fernando Dacal, deu as boas vindas a todos os participantes e destacou a importância dos debates. “Aqui Foto02vamos discutir assuntos relevantes da categoria e do desenvolvimento do nosso País. Hoje, na abertura do evento, contamos com a presença de representantes da industria alagoana. Isso mostra a força desse encontro”, destacou Dacal.Foto03

O presidente do Confea, José Tadeu da Silva, agradeceu a receptividade e destacou a seriedade dos debates que ocorrerão no evento. “Temos assuntos importantes que precisam ser discutidos. E é nossa função, como profissionais da engenharia e da agronomia, buscar as soluções mais adequadas para os problemas que surgem pertinentes ao país e à nossa categoria profissional”.

Até a sexta-feira, 21, a reunião vai contar com apresentações sobre “Mitigação de Cheias e Regularização de Vazões na Região Metropolitana”, ministrada pelo alagoano e engenheiro civil Wellington Coimbra Lou; a celebração de contrato entre o Sistema Confea/Crea e Mútua e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e um seminário com o tema “A Engenharia e o Semiárido”, no âmbito do Fórum dos CREAs da Região Nordeste.  Lideranças de todo país se fazem presentes no encontro.

Fonte: c/informações da Ascom-Crea/AL