Nesta sexta-feira tem posse de conselheiros e eleição de diretoria do Crea-SE

Nesta sexta-feira (27), o Crea-SE realiza sua primeira Sessão Plenária de 2023. A reunião que abre os trabalhos legislativos será marcada por eleição e posse dos membros da diretoria executiva; renovação do plenário com a posse dos novos conselheiros nas funções de titulares e suplentes para o mandato 2023/2025. Também será definida a composição das Comissões Especiais e Permanentes e das Câmaras Especializadas.

Com a renovação do Terço do Plenário- que ocorre anualmente- serão empossados 29 conselheiros, sendo 10 titulares e 9 suplentes. Os conselheiros são indicados por entidades de classe e/ou instituições de ensino das áreas de atuação da Engenharia e da Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia. No plenário esses profissionais têm como missão apreciar e julgar os assuntos inerentes à fiscalização e aprimoramento do exercício das profissões destas áreas, garantindo a defesa da sociedade.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Já nos dias 28 e 29, os empossados participam do VIII Encontro Sergipano de Conselheiros que consiste em um treinamento, onde serão abordados temas conceituais, estratégicos e logísticos – como regimento, organograma, protocolo e atuação parlamentar. “O ESC traz uma programação pautada na rotina institucional do conselheiro. O objetivo é deixar claro qual o seu papel, suas responsabilidades dentro do Sistema com o objetivo de contribuir para o bom desempenho de seus respectivos mandatos”. É o que explica o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Silveira ao ressaltar que a atuação dos conselheiros é  imprescindível para que o Conselho possa funcionar adequadamente e desempenhar, com eficácia, o seu papel junto à sociedade.

A Sessão Plenária e o VIII ESC serão realizados no município de Pacatuba, região norte do Estado.