Sessão Plenária abre ano legislativo no Crea-SE com posse de conselheiros e eleição da diretoria executiva

Sessão Plenária nº 474 conduzida pelo presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Democracia e transparência marcaram a primeira Sessão Plenária do Crea-SE em 2023. Na reunião foram empossados os novos conselheiros estaduais e integrantes da diretoria executiva. Também foram realizadas eleição e posse dos representantes do plenário junto as Câmaras Especializadas, dos coordenadores das Comissões Permanentes e Especiais e representantes das Coordenarias nacionais de Câmaras Especializadas.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Conselho, Engenheiro Civil Jorge Roberto Silveira que abriu a Sessão destacando as conquistas alcançadas pelo Crea-SE  ao longo dos  seus primeiros dois anos de gestão. “Avançamos na melhoria da prestação dos nossos serviços junto aos profissionais e empresas e nosso objetivo é continuar trabalhando pautado em uma gestão aberta e inovadora, tendo por meta mostrar a importância do Conselho como uma ferramenta fundamental para os profissionais e a sociedade”, afirma o presidente.

Na ocasião, Jorge Silveira agradeceu o desempenho dos servidores ao ressaltar que o modelo de atuação participativa tem gerado bons resultados em todos os setores do Conselho, o que reflete não apenas na qualidade de atendimento e serviços prestados aos profissionais, mas em âmbito nacional. “Hoje o Crea-SE é referência para muitos Regionais, em função da metodologia de trabalho adotada e da operacionalização dos serviços”, comemora Silveira.

Ao dar posse aos novos conselheiros e conselheiras, o presidente falou sobre a importância de apresentar ao público externo, o trabalho realizado por esses profissionais da engenharia que prestam um serviço honorífico e relevante para a sociedade e destacou o papel e a responsabilidade de cada um no plenário. “São os conselheiros que decidem questões relevantes que afetarão diretamente outros colegas de profissão e a sociedade. Por esta razão, é importante que o conselheiro tenha um elevado senso de justiça, condutas ética, moral e profissional ilibadas, conhecimento da legislação profissional e, acima de tudo, responsabilidade no cumprimento de seus deveres legais”, explicou o presidente

A renovação do Terço do Plenário acontece anualmente. Este ano foram empossados 19 conselheiros, sendo 10 titulares e 9 suplentes para o mandato 2023/2025.

Nova diretoria do Crea-SE

Da esquerda para direita: Daniel de Carvalho Diniz (Dir. Financeiro-adjunto); Helder Daniel de Souza Sá (Diretor Financeiro); Jorge Roberto Silveira (Presidente); Helenice Leite Garcia (Vice-Presidente) e Eline Andrade Matos (Diretora Administrativa)