Último adeus a Dalva Nou Schneider

É com pesar que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe comunica o falecimento da engenheira química e civil Dalva Nou Schneider

Com uma vida profissional marcada pelo pioneirismo, no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), foi membro do Conselho Rodoviário do DER-SE, de 1957 a 1958. “Fui a primeira mulher brasileira a integrar um órgão rodoviário como conselheiro, fato registrado na revista ‘Rodovia’. Fui escolhida para compor a lista tríplice através de eleição pelo Sindicato dos Engenheiros de Sergipe e entre os três nomes dos engenheiros da lista o governador Leandro Maciel escolheu o meu”.

Dalva foi uma das fundadoras do curso de Engenharia Civil na Universidade Federal de Sergipe. Foi chefe do Departamento de Engenharia Civil em diversas gestões, membro reeleito do Conselho do Ensino e da Pesquisa da UFS, e exerceu por duas vezes a presidência da Câmara de Ensino. A Engenharia sergipana, com certeza, perde uma excelente profissional – uma mulher que marcou época em sua profissão.

O sepultamento será na Colina da Saudade, hoje, 31, às 11h.

A diretoria do Crea-SE, em nome dos seus funcionários, apresenta as condolências à família.