Crea-SE sedia Colégio de Presidentes do Nordeste


Tem início nesta sexta-feira (1), em Aracaju (SE), o 1º Fórum de 2013 do Colégio de Presidentes do Nordeste (CP NE), com a importante função de eleger o coordenador que irá gerir os trabalhos neste ano.

Jorge Silveira
Jorge Silveira

O eng. civ. Jorge Roberto Silveira, presidente do Crea-SE e atual coordenador, fez um balanço das conquistas de 2012: “esse fórum assumiu um papel político muito importante por dar mais visibilidade às questões pertinentes ao Nordeste, além de contribuir para a consolidação do posicionamento dos Creas em nível federal”.

O CP NE teve uma atuação expressiva no ano passado, quando contribuiu para as discussões sobre a uniformização de procedimentos para todos os Creas do País. “Esperamos que o atendimento ao profissional, do Rio Grande do Sul ao Amapá, seja o mesmo, o cenário ainda é bastante diversificado, mas acreditamos que em 2013 esse projeto seja implantado”, explicou Jorge Silveira. Um dos passos nessa direção é a criação de uma Central Única de Atendimento Telefônico. Com isso, profissionais terão um acesso mais rápido e transparente ao Crea do seu Estado.

Dentre os temas que impactam diretamente a sociedade, a acessibilidade foi bastante discutida, em especial a necessidade de padronização das calçadas. A transposição do Rio São Francisco foi outro assunto que repercutiu no Colégio de Presidentes do Nordeste e ecoou na mídia. Uma questão delicada e polêmica que vai continuar na pauta em 2013, tratada com ética e responsabilidade. A Copa do Mundo também esteve e estará presente. Nos Estados que serão sede do evento, os Creas estão diretamente envolvidos na fiscalização das obras para garantir segurança à população e aos visitantes.

Nos próximos dois dias (1 e 2/2), o Colégio de Presidentes do Nordeste irá eleger seu próximo coordenador, coordenador adjunto e também os coordenadores dos Grupos de Trabalho Político Institucional e de Transposição do Rio São Francisco. Ainda serão discutidos: o regimento do Fórum de Presidentes dos Creas Regionais, o mandato dos conselheiros, a PL 2467/2012, a Res. 530/2011 do CONFEA, a atual situação da transposição do Rio São Francisco, entre outros assuntos de interesse da categoria.

_______________________________________
Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Fotografia e Design

Contatos:
ascom@crea-se.org.br

(79) 3234-3000/ 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.