TCE presta contas sobre ações conjuntas com Crea-SE e a UFS

TCE01O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), TCE01conselheiro Carlos Pinna de Assis participou de reunião com representantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), parceiros do TCE em projetos, nesta sexta-feira, 4, na sede do Tribunal e ainda contou com a presença de diretores do Tribunal.

Presidente do TCE-SE, conselheiro Carlos Pinna de Assis

O objetivo desse encontro deve-se à necessidade de prestarem contas sobre as ações conjuntas e anunciar a continuidade dos projetos em parceria. Os projetos em parceria com o Crea-SE são relativos à fiscalização de obras. A parceira estimula a troca de informações entre o TCE e o Conselho, mantendo-o em comunicação constante com a Diretoria de Obras e Serviços do Tribunal, chefiada por Álvaro de Carvalho.

A assessora da Presidência do Crea-SE, Ruskaja Sandrin, ressaltou a importância da manutenção dos projetos em conjunto. “Parabenizo a atitude do Tribunal de Contas ao convocar esta reunião para, além de tudo, demonstrar que está disposto a dar continuidade aos projetos com o Crea no que diz respeito à troca de informações de obras e serviços de engenharia, algo que vem sendo de grande valor para toda a sociedade”.

Com a UFS, o TCE mantém convênios ligados a melhoras na tecnologia de auditorias, a exemplo do trabalho desenvolvido para o Sistema de Auditoria Pública (Sisap), utilizando conceitos de business intelligence (BI) e mineração de dados, e da adequação do sistema para receber o geoprocessamento.

A coordenadora de auditoria interna da UFS, Patrícia Tavares, demonstrou satisfação com a apresentação dos avanços do Tribunal durante o último biênio que foram demonstrados pelo presidente. “É com grande alegria que assisto à demonstração desses dados positivos. Fico feliz por constatar um Tribunal de Contas mais ativo no estado e por saber que a UFS faz parte desses resultados”, explicou.

Fonte: Ascom-TCE-SE (Yasmin Barreto)