Sessão Plenária do Crea-SE é marcada por homenagem e extensa pauta de ações, processos e análises

Sessão Plenária nº 464 conduzida pelo presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Com um minuto de silêncio em memória do ex-conselheiro, Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho José Augusto Machado, que nesta segunda-feira (14) completou um ano de falecimento, o presidente do Crea Eng. Civil Jorge Roberto Silveira abriu a Sessão Plenária nº 464. Na ocasião, também foi anunciada a indicação do nome do ex- conselheiro para inscrição no Livro do Mérito, homenagem póstuma realizada anualmente pelo Confea em reconhecimento aos profissionais que contribuíram para a valorização das profissões do Sistema e para o desenvolvimento tecnológico do País.

CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK DO CREA-SE

A Sessão foi marcada por um minuto de silêncio em memória do ex-conselheiro, José Augusto Machado que faleceu em março do ano passado, vítima da Covid-19.

“Encaminhamos a indicação para a Comissão do Mérito do Confea que vai avaliar e analisar toda documentação. Sendo o nome aprovado, a cerimônia de homenagem será na abertura da 77ª SOEA – Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, a ser realizada de 4 a 6 de outubro, em Goiânia”, explica a vice-presidente do Crea-SE, Engenheira Química, Helenice Leite Garcia.

VII ESC

Na Sessão, o presidente Jorge Silveira destacou a realização do VII Encontro Sergipano de Conselheiros que vai ocorrer nos dias 8 e 9 de abril, no auditório do Conselho. “O Encontro é um acolhimento aos novos conselheiros que foram empossados em janeiro deste ano. É um momento de interação, no qual conhecerão melhor sobre as funções a eles designadas, abordando as responsabilidades no exercício de seus mandatos, sobre os principais pontos da legislação do Sistema Confea/Crea e sobre a rotina do Conselho. É, também, uma oportunidade de atualização para os conselheiros veteranos, isso porque vamos promover palestras e discussões sobre temas variados”,  afirma o presidente Jorge Silveira.

CEP

A realização do Congresso Estadual dos Profissionais também foi assunto em pauta. O evento será realizado em agosto deste ano, em data a ser definida. “Contamos com o apoio e participação de todos os conselheiros, no sentido de mobilizar os profissionais a participarem do CEP e a contribuírem com propostas que serão apresentadas no Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que vai ocorrer após a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea)”, explica Helenice Garcia.

Carteira Profissional

Outro assunto destacado na Sessão Plenária foi a Carteira Profissional Digital que deverá estar disponível a todos os profissionais registrados no Crea a partir do próximo mês.

Após os informes da Presidência; Câmaras Especializadas, Comissões; Mútua e Colégio de Entidades, ocorreram os relatos e análise de processos encerrando as atividades legislativas da Sessão Plenária.