Crea-SE investe em energia solar como fonte de economia e sustentabilidade

Instalação de 164 placas solares no telhado da sede do Crea-SE

A partir do próximo mês de abril, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) passa a ser abastecido por energia solar. O sistema fotovoltaico está em fase final de implantação com a instalação de 164 placas solares e capacidade de geração de 90 quilowatt pico (KWp) por mês.

A ação reforça o compromisso do Crea-SE  com melhores práticas de responsabilidade social e ambiental. “Entendemos que essa é uma opção muito mais sustentável e econômica. A energia fotovoltaica, produzida a partir da luz solar é limpa e renovável, o que contribui significativamente para a preservação do meio ambiente”, afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

“A energia solar é uma alternativa inteligente e sustentável para a redução de custos. Com base em estudos, a partir da operacionalização desse sistema vamos economizar até 90% na conta de energia”, calcula o gerente administrativo do Conselho, João Pinto Fontes.

Dentro das etapas do processo de instalação, o Crea está capacitando  sua equipe. “Os servidores estão sendo preparados com informações técnicas sobre o funcionamento do sistema, rotinas e procedimentos. Também estão sendo capacitados para avaliar os serviços que serão prestados pela empresa que ficará responsável pela manutenção preventiva da usina”. É o que explica o engenheiro eletricista, André Lima responsável pelo treinamento.