Sessão plenária destaca realização do CEP-SE no dia 25 de julho

O 8º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-SE) que será realizado no próximo dia 25 de julho foi um dos assuntos da sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) ocorrida nesta segunda-feira (15). Além de palestras e debate de propostas oriundas das reuniões preparatórias, o evento vai promover a eleição dos delegados estaduais que representarão Sergipe no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), programado para o período de 19 a 21 de setembro de 2019, em Palmas (TO).

Mais fotos no Facebook do Crea-SE

As inscrições para o CEP são gratuitas e estarão abertas até a próxima sexta-feira (19) afirma o presidente da autarquia federal, Arício Resende Silva que conduziu os trabalhos destacando a importância da participação de profissionais e estudantes no CEP-SE. “O evento acontece a cada três anos e se apresenta como uma oportunidade para sugerir e definir melhorias na atuação e regulamentação profissional, bem como para toda a sociedade”, disse o presidente.

A renovação de 1/3 do Plenário também foi assunto em pauta. Na plenária foi analisada e aprovada toda documentação encaminhada pelas entidades de classe e instituições de ensino que vão indicar nove integrantes para compor, no próximo ano, o plenário do Conselho.

Com 68 processos em pauta, os trabalhos da sessão também foram marcados com informes sobre a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Em sua 76ª edição, o evento de maior projeção do Sistema Confea/Crea será realizado de 16 a 19 de setembro próximo, em Palmas (TO) que tem como tema central “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

Medalha do Mérito

Ainda na sessão os conselheiros foram comunicados sobre a aprovação do nome do engenheiro agrônomo, Edmilson Machado de Almeida a ser homenageado com as honrarias do Sistema Confea/Crea e Mútua. O nome do engenheiro foi indicado pelo Crea-SE para receber a Medalha do Mérito pelos relevantes serviços prestados. “A honraria é concedida aos profissionais que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e o progresso da sociedade, além de colaborar com o desenvolvimento tecnológico e o aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea”, ressalta Arício Resende.

Na ocasião, o diretor geral da Mútua-SE, Ronald Donald fez uma breve explanação sobre as ações da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas e detalhou os critérios da participação na SOEA dos convidados da Mútua.

Moção de Pesar

O plenário do Crea-SE também aprovou Moção de Pesar pelo falecimento do Engenheiro Eletricista Paulo Augusto Menezes Santos e do Engenheiro Mecânico Sadi Paulo Castiel Gitz.