Servidores do Crea-SE participam de curso de capacitação e atualização na modalidade Pregão

DSCN1078Com um extenso conteúdo teve início nesta quinta-feira (11/6) o curso de aperfeiçoamento na modalidadeDSCN1005 de licitação Pregão para servidores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).  Um dos pontos focados é a melhor compreensão quanto à diferença entre as Modalidades de Licitação existentes, identificando a mais adequada para cada objeto a contratar. Outro ponto refere-se as mais recentes atualizações legislativas e jurisprudenciais no âmbito dos certames licitatórios.

Ministrado por Augusto Rolim , especialista em licitações e contratos administrativos, o curso prossegue até esta DSCN1047sexta-feira (12/6) no Hotel Aquarius, na Orla da Atalaia. “São muitas especificidades que precisam ser avaliadas e compreendidas. O servidor que trabalha nessa área DSCN1040deve compreender as normas jurídicas que envolvem todo o processo de pregoeiro nas mais diversas modalidades”, enfatiza Rolim.

“Com a realização desse curso, o Crea tem como meta  qualificar os servidores envolvidos com licitações, repassando-lhes as diretrizes gerais que dão ordem e forma ao processo administrativo da licitação, na modalidade pregão”, reforça o Superintendente do Crea-SE, Daniel Badauê. Participam da capacitação 11 servidores

DSCN1066De acordo com o Superintendente, o Crea-SE busca na qualificação de seus servidores a melhoria na qualidade de atendimento a sociedade . É também uma forma de valorizar o profissional. ´ Sempre há uma troca enriquecedora de experiências nesses cursos  já que muitos já atuam na área e estão aqui para aperfeiçoar seus conhecimentos”, acrescenta ele.

Pregoeiro

É o profissional responsável por conduzir os pregões na administração pública, que são uma das modalidades de licitação existentes. No pregão é feita a aquisição de bens e serviços por meio de lances e propostas. As sessões devem ser realizadas em caráter público, garantindo assim que todos os interessados tenham conhecimento da abertura das licitações e possam participar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.