Seminário reforça integração do Sistema Confea/Crea e Mútua


De 21 a 23 de junho, em Águas de Lindóia (SP), cerca de 140 lideranças representativas dos segmentos da Engenharia de todo o país participam do Seminário de Integração do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na pauta,  análise e debate do Marco Legal que regulamenta tanto a atuação do próprio Sistema quanto as atividades dos cerca de um milhão de profissionais que reúne. Como objetivo, planejar e dinamizar ações presentes e futuras com base numa revisão histórica da atuação de uma das mais antigas representações de profissões regulamentadas do país.

Confira a programação do seminário

Para o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva, o objetivo da iniciativa está evidenciado no título do Seminário: Integração. “São as lideranças profissionais, que no dia a dia vivem as dificuldades impostas por uma legislação desatualizada com os novos tempos, as mais indicadas para encontrar as melhores soluções. Ao Sistema cabe criar oportunidades e  estimular esse debate, além de alcançar os objetivos traçados”. 

“Ao analisarmos o cenário atual, vemos que o Sistema precisa pensar e construir o futuro das profissões que reúne. As questões dos técnicos, dos estrangeiros e do Regime Jurídico Único  precisam de um enfrentamento adequado e, para tanto, é necessário que as lideranças se manifestem”, afirma o presidente do Confea.

Conselheiros Federais – titulares e seus suplentes -, presidentes de Creas, coordenadores nacionais  de Câmaras Especializas e da  Comissão de Ética, de entidades nacionais e regionais, aí incluídas as precursoras como os Clubes de Engenharia do Rio de Janeiro, Pará e de Santa Catarina, criados antes do próprio Sistema, além de diretores nacionais da Mútua, caixa de assistência, já confirmaram presença.

Palestras orientarão os grupos de trabalho que discutirão propostas estabelecendo prioridades para alimentar uma agenda estratégica a ser cumprida no âmbito do Sistema e na relação com o Poder Legislativo, do qual depende o sucesso de muitos projetos de lei, como o que trata da atualização da Lei 5.194, de 1966, que define a atuação da autarquia.

Fonte: Comunicação do Confea

_______________________________________

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Criação e Design

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.