Crea-SE recebe documentos da estrutura de palcos e camarotes do Forró Caju

Para deixar tudo pronto para o Forró Caju 2013, aconteceu na manhã de terça-feira (11), no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, mais uma reunião coordenada pela Secretaria Especial de Cultura (Sec/Funcaju)
 entre os órgãos responsáveis por garantir estrutura, segurança e saúde para o cidadão durante os festejos juninos. Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Emsurb, Defesa Civil, SAMU, Policias Civil e Militar, Guarda Municipal, SMTT e Conselho Tutelar.

Foram discutidos assuntos relacionados a trânsito, vias de acesso, posto de saúde, efetivo dos órgãos, ação das equipes de apoio, posicionamento das equipes de imprensa, capacidade de público e demais providências para que tudo esteja pronto até o dia 20 de junho, data de abertura da festa. Segundo o diretor de eventos da Sec/Funcaju, Emídio Cunha, o saldo da reunião foi positivo. “Com a ajuda de todos os órgãos envolvidos, nós vamos proporcionar um Forró Caju de muita paz e tranquilidade”, destacou.

Os documentos referentes à estrutura de palcos e camarotes da Prefeitura foram entregues ao Crea-SE.

Eng. civil Elaine Santana

Nos próximos dias, serão analisadas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e feitas visitas ao local de montagem. “Há necessidade da contratação de profissionais habilitados para todos os serviços, além das estruturas metálicas de palcos e camarotes, também verificamos projetos de iluminação, geradores, sonorização e de combate a incêndio e pânico”, explicou a eng. civil Elaine Santana, assessora técnica da Gerência de Fiscalização do Crea-SE.

“Aproveito para ratificar a solicitação às demais empresas, que também irão prestar serviços no evento, sobre a importância do registro da ART no Crea-SE, que assegura à população tranquilidade e segurança”, finalizou.

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação