Reunião da CCEAGRO é encerrada com aprovação de decisões de grande impacto à agronomia nacional

IMG_0020Durante três dias representantes de Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de 24 Estados,IMG_0142 além do Distrito Federal participaram em Aracaju, da 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO). Na reunião, encerrada nesta quarta-feira (29/4), coordenadores e conselheiros aprovaram decisões de grande impacto à agronomia nacional.

Um das pautas mais polêmicas em questão foi o Ensino a

Presidente do Crea-SE, Arício Resende e o coordenador-adjunto da CCEAGRO, Cid Muraishi (Foto: Telma Luiza)

Distância . Em decisão unânime dos participantes, a CCEAGRO manteve a posição contrária a essa modalidade IMG_0157de ensino para o curso de agronomia. Também, decidiram manter o Grupo de Trabalho (GT) criado ano passado, o qual  tem a missão  de coletar todas as informações possíveis sobre a questão .

Caberá ao Grupo de Trabalho elaborar um documento com informações detalhadas, as quais servirão de embasamento para definir a viabilidade ou não do ensino a distância no curso de agronomia. “ Esse documento vai ser apresentado na próxima reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia que acontece no dia 30 de setembro em Belém do Pará”, disse Kleber Santos, coordenador da IMG_0217CCEAGRO.

Encaminhamentos

Na reunião também foram aprovadas as propostas da CCEAGRO para a implantação efetiva do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Código Florestal e a definição de parâmetros para incrementar com eficácia a fiscalização; propostas para o Encontro Nacional de IMG_0228Fiscalização de Agrotóxicos.

No âmbito da Pesca e Aquicultura, foi defendida uma ampla divulgação da necessidade de RT IMG_0028habilitado para empreendimentos agroindustriais de pescado.  “Foram três dias de muito trabalho e dedicação de todos. Foi um sucesso, fruto da ampla participação e do apoio logístico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, afirma o coordenador Kleber Santos.