Reestruturar o Crea- Júnior é a meta da nova diretoria

20150413_135120Promover discussões, debates, palestras, cursos e, principalmente a integração entre o sistemaConfea/Crea e os acadêmicos dos cursos técnicos, tecnólogos e superior. Estes são algumas das metas da nova diretoria do Crea- Júnior/SE empossada na última segunda-feira (13/3) pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).

Para o estudante Victor Callegari Ramos, presidente eleito do Crea – Júnior para o mandato 2015/2016 uma das prioridades da sua gestão é estruturar a entidade. “Precisamos fortalecer o Crea- Júnior. Esse processo passa pela conquista de espaço físico para que a diretoria desenvolva suas atividades e coloque em prática o plano de trabalho, mas, passa, principalmente pela integração e mobilização dos estudantes”, disse ele.

“Vamos trabalhar para aproximar o CREA-SE dos estudantes, destacando sua função e sua importância na vida profissional, através de ações que

Victor Callegari, presidente do Crea-Júnior e Arício Resende, presidente do Crea-SE

promovam o conhecimento da legislação e de temas profissionais”. É o que afirma Victor Callegari ao ressaltar que a nova diretoria também atuar no incentivo à prática do exercício profissional ético e responsável, através da realização de palestras institucionais e/ou técnicas.

Apoiar e incentivar a participação dos alunos em eventos e /ou atividades que valorizem o desenvolvimento de práticas voltadas ao potencial empreendedor, com foco no aperfeiçoamento da formação profissional e com resultados voltados ao interesse social.

As metas de trabalho da nova diretoria do Crea-Júnior encontra respaldo e apoio no presidente do Crea-SE, Arício Resende que já se reuniu com os novos diretores da entidade estudantil para disponibilizar um espaço na sede da autarquia federal.

“O Crea Junior representa um grande avanço, pois através de parcerias vamos viabilizar canais de diálogos entre os futuros profissionais e o mercado de trabalho, destacando o nosso papel institucional na sociedades”, ressalta ele ai reforçar o incentivo no aperfeiçoamento da formação profissional  com resultados voltados ao interesse social.