Plenário do Crea-SE aprova indicação de nomes para receber Medalha e Livro do Mérito 2015

20150413_135043 20150413_135652 A terceira sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia Agronomia (Crea-SE) realizada nesta segunda-feira (13/4) foi marcada por uma extensa pauta. Os Conselheiros apreciaram e aprovaram diversas propostas colocadas em discussão. Entre elas, a relação dos nomes de profissionais indicados pela Comissão do Mérito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) para receber a Medalha do Mérito e para inscrição no Livro do Mérito em 2015 do Sistema Confea/Crea.  A lista de indicados será encaminhada para apreciação no Plenário do Confea.

20150413_135120A relação contempla sete nomes: O engenheiro químico, José Augusto Machado (UFS); o engenheiro 20150413_135626agrônomo Emmanuel Francisco Filho (Câmara Especializada de Agronomia) e os engenheiros agrônomos, Antônio Campos Lima; Ailton Francisco da Rocha; Hélio Wilson Lemos de Carvalho; Lafayette Francisco Sobral e Emmanuel Franco (AEASE)

São merecedores da distinção com a Medalha do Mérito os profissionais, os conselhos de fiscalização profissional, as entidades de classe e as instituições de ensino. São inscritos no Livro do Mérito os nomes dos profissionais falecidos que prestaram relevantes serviços à sociedade, constituindo-se na manifestação de reconhecimento do Sistema Confea/Crea ao profissional e aos familiares. As honrarias serão entregues na 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia que vai ocorre de 15 a 18 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, afirma o relator-Chanceler da Comissão do Mérito, José Antônio Peixoto.

Regimento Interno

20150413_135835Na sessão plenária, os conselheiros também aprovaram à adequação do Regimento Interno da 20150413_140206autarquia federal; as demonstrações contábeis do Crea-SE referentes ao mês de fevereiro e a prestação de contas da Caixa de Assistência da Mútua referente a fevereiro.

Na ocasião, o presidente do Crea-SE apresentou proposta de elaboração de um Plano de Fiscalização para este ano.  “A medida visa estabelecer rotinas e ferramentas para as atividades dos Agentes Fiscais e garantir à qualidade dos serviços prestados, proporcionando segurança à sociedade de forma a assegurar que serviços técnicos especializados sejam executados somente por profissionais habilitados, assim como uma Fiscalização educativa”, 20150413_140526disse o engenheiro agrônomo Arício Resende.

O diretor geral da Mutua/SE, o engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho também participou da sessão. Ele falou sobre os benefícios da Mútua e a meta em conquistar novos associados. “Queremos chegar ao fim de 2017 com cerca de 1.100 associados. Para isso, vamos investir na divulgação da Mútua, pois a maioria dos associados não conhece a Caixa de Assistência e os benefícios que ela oferece”, disse o engenheiro João Bosco ao ressaltar que outra ação para chegar a 20150413_145706esse objetivo é ampliar o número de convênios e benefícios a serem oferecidos.

Ainda da sessão, o Conselheiro Federal Suplente, engenheiro mecânico Antônio Carlos Magalhães fez uma explanação sobre Reforma Política 20150413_135947Democrática e eleições limpas. O Conselheiro Federal e coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional, engenheiro mecânico, Gustavo Braz também participou da sessão plenária.