Projeto inovador do Crea-ES é apresentado durante a 2ª reunião ordinária da CCEEC

O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-ES (CEEC-ES), Jaime Veiga, apresentou durante a 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) – exercício 2017, o projeto “Da sala de aula para o canteiro de obras”, uma iniciativa do Crea-ES, que oferece aos estudantes de engenharia civil a oportunidade de acompanharem na prática diversas técnicas e modalidades sendo aplicadas. A apresentação fez parte da programação do evento que acontece até a manhã desta sexta-feira, 19, no Hotel Real Classic, na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju.

Segundo o engenheiro civil, Jaime Veiga, o projeto foi apresentado com a proposta de que outros Creas possam adotar a iniciativa e avançar na aproximação entre o mercado de trabalho e formação acadêmica. “Já temos registros de outros Conselhos que implantaram o projeto, mas ainda de forma tímida. Essa é uma prática que deve ser permanentemente adotada, ainda mais diante da atual crise financeira que vivemos, onde os estudantes enfrentam dificuldade para encontrar um estágio. Acredito nas visitas técnicas como um instrumento essencial para a formação de um bom profissional”, destacou.

As visitas são monitoradas e além disso, os estudantes participam de um bate papo inicial sobre os três principais pilares do Sistema Confea/Crea: ética, valorização e fiscalização profissional.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.