Projeto inovador: Crea-SE entrega Carteira de Autorização de Registro Profissional a formandos de Engenharia de Produção

foto02foto03Emoção, agradecimento e muitas perspectivas. Foi neste clima que ocorreu na noite de sábado (19/3) a Colação de Grau e Formatura dos 199 alunos da Fanese. A solenidade realizada no espaço EMES reuniu familiares, amigos, autoridades e docentes da instituição de ensino. Para os 17 formandos do curso de Engenharia de Produção, a cerimônia foi ainda mais especial. Eles receberam das mãos do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende a Carteira de Autorização para Registro Profissional.foto04

Com essa ação, além de estreitar a relação com os futuros profissionais, o Crea-SE20160321151256 estabelece mais um mecanismo de controle para coibir o registro no Conselho a partir de diplomas falsos. É o que ressalta o Presidente Arício Resende ao acrescentar que partir da colação de grau, os recém-formados têm seis meses para fazer o registro com desconto de 60%. Ele reforça que a carteira tem validade de seis meses. A carteira deve ser entregue junto aos demais documentos quando da solicitação do registro profissional, quando termina sua validade. foto12

foto06“Estamos vivendo um período de grandes questionamentos sobre o papel da juventude no futuro do nosso País. Tenho plena convicção de que esses novos profissionais estão preparados para contribuir com o desenvolvimento do Brasil de forma ética, com responsabilidade e compromisso. Quero destacar que o diploma hoje conquistado por estes jovens celebra, ainda, o compromisso firmado pela instituição com a sociedade, na formação de pessoas qualificadas para o alcance de uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou o presidente do Crea-SE durante seu discurso.

foto10foto09Os formandos são dos cursos de graduação bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, e dos cursos de graduação tecnológica em Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet. Também da  FACE houve formatura do curso de Petróleo e Gás. O coordenador administrativo da foto08FANESE, André Monteiro Freitas, abriu o evento, declarando o início da cerimônia de colação de grau. Em seguida, os representantes dos onze cursos, em nome dos demais, prestaram juramento e requereram o grau de bacharéis e de graduação tecnológica. O representante da instituição concedeu os respectivos títulos profissionais aos formandos e, em seguida, a solenidade deu prosseguimento com os discursos.

O formando de Ciências Contábeis, Moyses Lima Campos, representou todos os concludentes como orador da cerimônia. Segundo ele, o momento representou a celebração de uma etapa fundamental na vida de cada um. “Agora temos outros desafios pela frente, a estrada é longa, e que tenhamos senso crítico, que não deixemos nos levar por qualquer opinião, vamos manter o equilíbrio em nossa vida pessoal”, ressaltou.

O ato solene também foi prestigiado pelo presidente do Conselho Regional de Administração, o administrador Carlos Menezes Calazans Eloy dos Santos Filho, o representante do Conselho Regional de Contabilidade, vice-presidente de Fiscalização deste órgão Rogério Teles Santos, e a presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Aldecy Mecenas.