Comissão do Mérito alerta sobre prazo para indicações à Medalha e ao Livro do Mérito

ConAmorim_2016Os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) têm até o dia 29 de abril para enviar os nomes de profissionais e de instituições de ensino e pesquisa indicados a receber as honrarias do Sistema Confea/Crea em 2016. O alerta é da Comissão do Mérito, do Confea, a quem cabe a escolha final dos indicados – são esperadas cerca de 100 indicações – e a apresentação ao plenário federal para aprovação final.

Precisamos alertar que neste ano o prazo é menor, em função da antecipação da Semana Oficial da Engenharia (Soea), que será aberta no dia 29 de agosto, com a entrega da Medalha do Mérito e o lançamento do livro Láurea ao Mérito”, informa o chanceler da comissão, conselheiro federal Mário Amorim.

Lembrando que as indicações podem ser de iniciativa pessoal, feitas pelos próprios Creas e entidades que compõem o Sistema Confea/Crea, mas que têm que passar pela chancela dos plenários regionais, Amorim informa que pretende apresentar a seleção final na sessão plenária de 18 a 20.de maio.

Na noite de abertura da 73ª Soea, em cerimônia realizada há 55 anos, os 24 homenageados – 12 com a Medalha do Mérito e 12,  já falecidos, com a inscrição de  seus nomes no Livro do Mérito serão oficialmente reconhecidos pelos serviços prestados ao desenvolvimento tecnológico nacional e pela participação na defesa dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

A Soea reúne profissionais, professores, cientistas e estudantes. Neste ano tem como tema central “A Engenharia a favor do Brasil, mudanças e oportunidades”, e será realizada de 29 de agosto a 1º de setembro, em Foz do Iguaçu, (PR), devendo reunir perto de 3.500 participantes.

Fonte: Maria Helena de Carvalho ( Comunicação do Confea )