Presidente Jorge Silveira reforça compromisso do Crea-SE com as entidades de classe

Em reunião virtual comemorativa aos três anos da ASEEST, presidente do Crea-SE, Jorge Silveira destaca importância das entidades de classe para o Conselho.

“Estreitar o relacionamento do Crea-SE com as entidades de classe está entre as prioridades da nossa gestão”. A afirmação foi feita pelo presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira durante programação alusiva aos três anos de fundação da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Sergipe (ASEEST).  Atualmente, o Conselho possui em seus registros cerca de 14 Entidades, sendo sete com representação no Conselho, ou seja, com poder de voto e de proposição nas pautas do plenário e das Câmaras Especializadas.

Na ocasião, o presidente parabenizou a atuação da diretoria da ASEEST nesses três anos de atuação e reforçou o apoio no processo de registro da entidade junto ao Conselho. “O número de registro profissional junto ao Conselho, na modalidade de Engenharia de Segurança do Trabalho cresce de forma exponencial. Esse crescimento é importante para o fortalecimento da entidade, tanto no âmbito do registro e, futuramente, na instalação de uma Câmara Especializada”, explica Jorge Silveira.

O presidente foi enfático ao pontuar que o trabalho realizado pelas ECs é bem diferente do que é feito pelo Conselho. “O Crea tem como objetivo a regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia, agronomia e geociências. Já as Entidades representam os profissionais dentro do Conselho, através das câmaras especializadas, comissões e comitês”, reforçou ele.

Presidente da ASEEST, Romeu Santos agradeceu o apoio do Crea-SE e falou sobre as metas e projetos para consolidar as ações da entidades. “Temos desenvolvido vários projetos e um dos prioritários é ter representatividade junto Conselho. Estamos trabalhando para fazer o registro da ASEEST junto ao Crea. Também queremos a presença da Engenharia de Segurança do Trabalho na Câmara Especializada. No momento, estamos atuando para compor a Câmara Mista de Química, Geologia e Minas, mas nosso foco é conseguir instalar uma Câmara Especializada própria, ou seja, uma Câmara pura”, afirma Romeu.