Presidente do Crea-SE prestigia solenidade de Outorga da Medalha e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense

07O CREA-SC promoveu nesta quinta-feira (26/1), na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), em Florianópolis, a solenidade de Outorga da Medalha e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense. O evento reverencia os profissionais, entidades de classe, instituições de ensino, empresas públicas e privadas que, de alguma forma, contribuíram com o aprimoramento técnico das profissões, promoveram o desenvolvimento tecnológico e a melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de

presidente Arício Resende (dir.) com o presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier e a Eng. Civil Silvia Santos, professora da Univali.

Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende prestigiou a solenidade e destacou a importância da iniciativa. ” O Crea de Santa Catarina está de parabéns pela homenagem. É uma forma de reconhecer e valorizar os serviços prestados por profissionais, instituições e empresas ao povo catarinense”, disse.

08Esta edição homenageou seis profissionais e duas entidades de classe com a medalha do mérito e um profissional com a inscrição no livro do mérito. “A homenagem faz referência à postura ética e íntegra, à dedicação e comprometimento dos profissionais com suas realizações e com o estado de Santa Catarina. A cada edição evidenciamos a importância dos profissionais e de suas profissões para o ciclo de crescimento e desenvolvimento do nosso país e do bem estar da sociedade”, destaca o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier.

06 05 01O vice-presidente do Confea, Eng. Agr. Daniel Antônio Salati Marcondes, destacou a importância do evento para a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea e de suas atividades e realizações na sociedade. “Parabéns ao CREA-SC e às entidades de classe que promoveram este evento e, sobretudo, aos homenageados da noite representam o nosso Sistema”.

Entre as autoridades estavam o presidente do CREA-SC Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; o vice-presidente do Confea, Eng. Agr. Daniel Antônio Salati Marcondes; o presidente do CREA-SE, Eng. Agr. Arício Resende; o conselheiro federal Eng. Agr. Evandro Martins; o diretor administrativo da Mútua Nacional, Eng. Civ. Mec. e Seg. Trab. Júlio Fialkoski; o diretor geral da Mútua-SC, Eng. Agr. Luiz Carlos Coelho; o coordenador do Colégio de Diretores Regionais (CDR), Eng. Civil Abelardo Pereira Filho; o coordenador do Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina (CDER), Eng. Agrim. Valdir Schneider; o presidente da ACE, Eng. Civil Carlos Koyti Nakazima; o coordenador da Comissão do Mérito, Eng. Agr. Edélcio Paulo Bonato; e o coordenador nacional do CREAjr, Jean Hening

Durante a solenidade, tomou posse a nova diretoria CREA-SC gestão 2017. A diretoria é eleita anualmente entre os conselheiros, com exceção do presidente, eleito pelos profissionais registrados. Kita Xavier assumiu o seu segundo mandado como presidente em janeiro de 2015 e permanece no cargo até o final de 2017. Os conselheiros que encerraram seus mandatos receberam o certificado do CREA-SC de serviços meritórios.

MEDALHA DO MÉRITO

Profissionais
.       ENG. AGR. ALBINO MANTELLI
.       ENG. CIVIL RONALDO COUTINHO DE AZEVEDO