Formandos de Engenharia de Produção da Fanese recebem Carteira de Autorização para Registro Profissional do Crea-SE

dsc_0853 dsc_0733 01Festa, emoção e boas expectativas para o futuro, marcaram a cerimônia de formatura dos novos engenheiros de produção da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE). A solenidade realizada nesta quinta-feira (26/1), no auditório da instituição de ensino teve vários momentos especiais e um deles foi proporcionado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) com a entrega de 13 Carteiras de Autorização para Registro Profissional.

O documento foi entregue aos formandos, pelo coordenador da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do Crea-SE, o engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Romeu Santos. “É uma forma de estreitar a relação entre os profissionais recém formados e o Crea, além de atestar a autenticidade do diploma”, ressaltou o engenheiro Romeu Santos. O coordenador do curso de Engenharia de Produção da Fanese, Alcides Araújo Filho destacou a importância da iniciativa do Crea-SE. “A entrega da carteira mostra a seriedade com que a Fanese lida com os cursos que oferece. Nossos alunos, além de terem atestado a autenticidade do diploma que receberam, têm mais um instrumento para garantir o diferencial nos desafios enfrentados no mercado de trabalho. O Crea-SE, na pessoa do presidente Arício Resende está de parabéns”, disse ele.

Romeu Santos parabenizou a todos os formandos e destacou a importância desse profissional para odsc_0669 desenvolvimento econômico e social do País. “O engenheiro de produção planeja, projeta e gerencia sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. Também pode atuar no controle e redução de custos, eliminando desperdícios como produção excessiva ou desnecessária. também busca soluções para diminuir a perda de materiais, o retrabalho e a quantidade de matérias-primas e componentes utilizados no processo de produção”, explicou o engenheiro Romeu Santos.

Em relação ao mercado de trabalho, o professor Alcides Araújo destaca que o campo é vasto, visto que a aplicação dos conhecimentos se dirige a vários setores da indústria, além do ramo de serviços e comércio. “É uma engenharia multidisciplinar. Além de entender de sistemas e máquinas, o engenheiro de produção procura entender o ser humano e suas relações de trabalho”. É um profissional que pode atuar em diversas áreas”, ressalta.
Para o formando, Roberto Carlos Oliveira Dantas, que obteve maior média geral da turma, o momento é especial. “Meu maior sonho era ser engenheiro de produção. Cheguei a cursar alguns períodos de administração pública na Universidade Federal de Sergipe, mas desisti e fui à busca do que realmente queria e me identificava. Após cinco anos de estudos estou aqui comemorando minha formatura. Estou muito feliz e certo que terei uma carreira promissora”, garante Roberto Carlos Dantas.

“É um momento de celebração. Cada novo profissional que deixa a nossa instituição pronto para o mercado de trabalho é motivo de muito orgulho para todos nós. Esta é a abertura de um novo ciclo que, certamente, abrirão portas e oportunidades. Confiamos na capacidade de cada formado em exercer suas funções com sabedoria e compromisso e que busquem o aperfeiçoamento contínuo”, destacou o coordenador acadêmico da Fanese, Albérico Ferreira.

Fotos: Monique Eidy e Pedro Noronha