Presidente do Crea-SE defende permanência da Câmara Especializada de Engenharia Florestal

foto08A extinção da Câmara Especializada de Engenharia Florestal foi um dos principais assuntos da Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes realizada em Porto Alegre (RS).  No Encontro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende defende a continuidade da Câmara desde que em consonância com a Legislação.

Durante a reunião, os representantes dos 27 Creas também discutiram o b4520bbf-e477-40f0-ab28-7809116c1d5esurgimento e a implantação de um novo sistema de votação para os processos eleitorais do Sistema Confea/Crea e Mútua e a segurança dos procedimentos realizados pela internet. Esse será um dos temas do próximo Colégio de Presidentes e contará com uma palestra de especialistas no assunto e representante de TI dos Conselhos.

O presidente do Confea, José Tadeu, assinou a Resolução nº 1074, que aprova a norma geral para elaboração de regimento dos Creas. Também na reunião, os presidentes dos Conselhos votaram por unanimidade a escolha da cidade de Belém (PA) para a realização da Soea em 2017. Também trataram sobre organização da 73ª Semana da Engenharia (SOEA) que ocorre no final de do mês de agosto, apresentando o sistema operacional que será utilizado durante o evento, contando com aplicativo para celular, votação eletrônica e demais itens que darão agilidade e modernização ao evento. Além disso, ratificaram a deliberação nº 051/ 2016 – CONP, que dispõe as regras sobre a realização de parcerias com as Entidades de Classe.

Ainda foram pauta a Resolução do Confea nº 1.073/2016 sobre a política de formação profissional e o posicionamento do Conselho diante do Regime Jurídico Único (RJU). Além disso, o presidente do Confea, José Tadeu, assinou a Resolução nº 1074, que aprova a norma geral para elaboração de regimento dos Creas.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.