José Tadeu – Presidente do Confea participa de reunião Plenária do Crea-SE

 

O Presidente Crea-se – Engenheiro civil Jorge Silveira teve o prazer de receber o eng. civil José Tadeu que estava de passagem pelo estado de Sergipe para participar da abertura do 4º Seminário de Engenharia e Tecnologia da UNIT, em reunião Plenária do Crea-SE realizada no dia 14 de outubro na sede da AEASE.

Com a palavra, José Tadeu deu informações acerca da Frente Parlamentar da Engenharia que já foi instalada com 275 parlamentares e que tem como Coordenador o dep. Augusto Coutinho (DEM/PE) afirmando que a  pauta  será sempre definida pelo Confea por ser o verdadeiro interlocutor das profissões tecnológicas, para definir as prioridades dos projetos que tramitam naquela casa.

O Presidente do Confea, informou aos presentes que entregou ao Coordenador da Frente Parlamentar da Engenharia, cópias encadernadas  de 192 projetos de interesse da área tecnológica, dos quais 40 tratam de mudanças na Lei 5.194/66,  e 6 sobre o Salário Mínimo Profissional.

José Tadeu falou sobre o papel dos que estão investidos nos mandatos federais e regionais, e da luta que tem sido essa busca de apoio no legislativo, acrescentando que a Frente Parlamentar da Engenharia foi uma grande conquista, e que os Coordenadores da mesma, pediram que fossem indicadas as prioridades dos projetos, para que se possa interagir junto às comissões no sentido de objetivar o agendamento de uma audiência pública, quando o Confea levará os melhores especialistas para debater os respectivos assuntos.

Por fim, profetizou afirmando que esse será um grande momento para a engenharia e agronomia, e que se sente extremamente realizado quando consegue vitórias que valorizam e enobrecem as profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea/Mutua e permanecerá sempre lutando em defesa do desenvolvimento nacional e da sociedade brasileira.


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

 

 

 

.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.