Plenário do Crea-SE aprova indicação de cinco profissionais à Medalha e Livro do Mérito 2017

capa-meritoCinco profissionais indicados pela Comissão do Mérito do Conselho Regional dscn0662de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) para receber a Medalha do Mérito e para inscrição no Livro do Mérito em 2017 do Sistema Confea/Crea tiveram seus nomes apreciados e aprovados na sessão plenária desta segunda-feira (13//3).  A relação será encaminhada para apreciação no Plenário do Confea.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) indicou o Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho, José Resende Góes para receber a Medalha do Mérito. Também para receber a Medalha do Mérito foi indicado pela Câmara Especializada de Agronomia (CEAGR), o Engenheiro Agrônomo Ailton Francisco da Rocha.

Pela Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE) foram indicadas para a Medalha do Mérito, as engenheiras agrônomas Joana Maria Santos Ferreira e Maria Urbana Correa Nunes. Já para constar no Livro do Mérito, a Associação indicou o nome do engenheiro agrônomo José Trindade.

São inscritos no Livro do Mérito os nomes dos profissionais falecidos que prestaram relevantes serviços à sociedade, constituindo-se na manifestação de reconhecimento do Sistema Confea/Crea ao profissional e aos familiares. É o que explica o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende ao acrescentar que o objetivo inicial das homenagens criadas em 1958 é reconhecer a contribuição de profissionais – vivos e já falecidos -, instituições e autoridades, para o desenvolvimento do próprio Sistema e de melhorias tecnológicas e socioeconômicas para o País, seja por meio de obras, atuação no magistério, ocupando cargos políticos ou desenvolvendo técnicas e pesquisas.

Lembrando que a Comissão do Mérito do Confea tem a responsabilidade de indicar 27 entre todos os nomes indicados e submetê-los ao plenário para apreciação dos 18 conselheiros. O presidente do Confea, José Tadeu alertou para a inclusão de uma nova categoria entre os homenageados. “Vamos destacar a  inclusão de uma nova categoria, a de Menção Honrosa para pessoa jurídica, pública ou privada, com ou sem fins lucrativos,  que se soma às outras duas já existentes, a da Medalha do Mérito e a do Livro Láurea ao Mérito”, explica ele.