Diretoria do CreaJr-SE é empossada

DSCN0960O Creajr-Sergipe está com nova diretoria. Composta por seis membros,  o colegiado foi empossado pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) engenheiro agrônomo, Arício Resende durante a sessão plenária realizada na tarde desta segunda-feira (18/4). Os membros foram eleitos  no dia 30 de março deste ano para o mandato 2016/2017.

O presidente do Crea-SE, Arício Resende  destacou a  importância da participação ativa de cada um dos estudantes como forma de fortalecer o  elo entre o Conselho e os futuros profissionais. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia tem a missão de proteger a sociedade contra o risco a que estaria exposta pela execução de atividades técnicas por leigos ou ainda pelo mau exercício profissional e ao mesmo tempo garantir mercado de trabalho para os profissionais legalmente habilitados.

“Para a sociedade, essa atuação significa segurança nas obras e serviços prestados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). No entanto, muitos acadêmicos ainda desconhecem tais informações bem como o papel do Crea enquanto órgão regulamentador da profissão. Daí a importância da presença do Creajr nas instituições de ensino como agente multiplicador e um forte elemento interlocutor não somente entre este Conselho e os estudantes, mas também com os conceitos de ética, formação e exercício profissional bem como a responsabilidade social”, afirma o presidente do Crea-SE.

A presidente eleita do Creajr-SE, Patrícia Costa admite que são muitos os desafios a vencer, mas ressalta que já foram muitas conquistas alcançadas. “ Hoje temos 600 estudantes cadastrados ao Creajr-SE. É um crescimento animador e retrata que o trabalho que vem sendo desenvolvido tem conseguido despertar o interesse dos acadêmicos “, disse ela ao ressaltar que a nova direção chega com novos projetos com o objetivo de colaborar com a formação do profissional, conscientizando o aluno quanto ao papel das profissões junto à sociedade, orientando-o para uma conduta ética e responsável na futura profissão e facilitando-lhe o entendimento da dinâmica do exercício profissional.

Diretoria
Presidente – Patrícia Costa Campos ( curso de Eng. Civil/ Instituto Federal de Sergipe)
Vice-presidente –Alysson Santos Prata (curso de Eng. de Produção / Faculdade Dom Pedro)
Secretária Geral – Ana Elizabethe  Aguiar Dória ( curso de Eng. de Produção/  UNIT)