Plenária aprova seis indicações à Medalha do Mérito Nacional

DSCN0942O plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE)  aprovouDSCN0915 em sessão realizada nesta segunda-feira (18/4),  a indicação de seis profissionais à Medalha e Livro do Mérito do Sistema Confea/Crea em 2016. A honraria é um reconhecimento aos profissionais que de alguma forma contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade, desenvolvimento tecnológico e aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea.

DSCN0908Para receber a Medalha do Mérito foram aprovados os nomes do engenheiro civil Roberto Sales Cardoso (indicado pela Câmara Especializada de Engenharia Civil) e dos engenheiros agrônomos Antônio Campos de Lima; Ailton Francisco da Rocha; Hélio Wilson Lemos de Carvalho e Lafayette Franco Sobral (indicados pela Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe –AEASE). Já para integrar o Livro do Mérito foi aprovado o nome do engenheiro civil Paulo Barreto de Menezes (indicado pelo Clube de Engenharia de Sergipe).

São inscritos no Livro do Mérito os nomes dos profissionais falecidos que prestaram relevantes serviços à sociedade, constituindo-se na manifestação de reconhecimento do Sistema Confea/Crea ao profissional e aos familiares. É o que explica o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende.

Segundo a Comissão do Mérito do Confea, a quem cabe à escolha final das indicações e a apresentação ao plenário federal para aprovação, são esperadas cerca de 100 indicações de todo o País. A seleção final será na próxima sessão plenária do Confea, que acontece de 18 a 20 de maio, em Brasília.

As honrarias serão entregues na noite de abertura da 73ª SOEA – Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia. Serão 24 homenageados – 12 com a Medalha do Mérito e 12, já falecidos, com a inscrição de seus nomes no Livro do Mérito. A SOEA deste ano será realizada de 29.08 a 01.09, em Foz do Iguaçu, (PR) com a participação de cerca de 3.500 profissionais, professores, cientistas e estudantes. O tema central será “A Engenharia a favor do Brasil, mudanças e oportunidades”.