PINI lança livro “Como ler plantas e projetos”

 

i415158A Editora PINI acaba de lançar o livro “Como ler plantas e projetos – Guia visual de desenhos de construção”, de autoria do arquiteto Flávio José Martins Nesse. A publicação apresenta, de forma simples e didática, orientação para a criação e interpretação de diversos projetos de obras.

Todas as orientações seguem o que é preconizado pelas respectivas Normas Técnicas e também pelas boas práticas de mercado. O livro é ricamente ilustrado, trazendo ao público leitor plantas de estudo de massa, projetos legais, topografia, canteiro de obras, geotecnia, terraplenagem, muro de divisa, telhado, dentre outras.

O intuito da publicação é orientar os leitores para o correto entendimento das plantas e projetos que compõem uma obra. Dessa forma, a expectativa é minimizar a incidência de erros e a necessidade de retrabalhos. Com isso, espera-se obter redução no consumo de mateirias, uniformização da produção, eficiência no processo de gerenciamento e melhor qualidade das obras.

O livro é recomendado para engenheiros, arquitetos, estudantes e profissionais da construção civil e de projeto. Pode ser comprado por meio da Loja PINI.

FonteAFENGE


 

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.