Papel do Técnico em Agropecuária é tema de palestra no IFS

Imagem 006Com o tema ‘O Técnico em Agropecuária e o Crea’, a assessora técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe , a engenheira agrônoma Marina Franca participou  do encerramento da  IV Semana de Agropecuária do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Durante cinco dias o evento abriu espaço para diversas atividades e palestras ligadas as áreas agrícola e pecuária, com destaque para a “Extensão Rural e o Técnico em Agropecuária”. A Semana foi encerrada na sexta-feira (15/7).

Durante a palestra, a assessora destacou a função do técnico agropecuário. “Trata-se de um profissional que desempenha um Imagem 005importante papel nas ações de extensão rural, junto à agricultura familiar, contribuindo para o desenvolvimento de diversos setores relacionados à economia do nosso Estado e do nosso País”, enfatiza ela.

Marina Franca que também ressaltou a importância da realização desse tipo de evento. “ Uma semana de extensão, possibilita conhecer a prática do profissional no mercado de trabalho,  e no caso do técnico em agropecuária, é impossível desvincular o assunto do CREA , que existe para fiscalizar e garantir que a sociedade seja assistida por profissionais habilitados. Trazer essa apresentação para estes alunos é deixa-los, desde já, informados sobre suas obrigações e deveres perante o Conselho. Acredito que desta forma teremos profissionais mais conscientes quanto a suas responsabilidades”, afirmou.

Para a estudante do curso técnico em agropecuária,

Estudante, Vanessa Silva

, a participação no evento lhe esclareceu diversas dúvidas. “Sei que após a minha formação vou precisar ser registrada no CREA-SE, mas não conhecia o funcionamento da instituição. Agora ficou tudo mais claro e sei que tenho um Conselho respaldando o exercício da minha profissão, o que nos traz mais segurança”, destacou.

De acordo com a diretora do IFS- Campus São Cristóvão-, Irinéia Nascimento, o convite para a  participação do CREA-SE no evento surgiu com a proposta de fortalecer a parceria com a instituição e, acima de tudo, estreitar a relação com os futuros profissionais. “Após a formação, os alunos serão filiados ao Conselho, portanto, é importante esse contato para que os acadêmicos possam conhecer melhor o papel e a importância do Crea”, pontuou.