Papel do Crea-SE é tema de encontro entre estudantes e formandos de Engenharia

Estudantes e formandos de cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre o funcionamento e a atuação do Crea-SE em um bate-papo descontraído com o presidente do Conselho, Jorge Roberto Silveira. O encontro ocorreu segunda-feira (16) na abertura do 2º INOVA, evento online promovido pelo CreaJr-SE.

A um público atento e cheio de expectativas quanto ao futuro profissional, o presidente do Crea-SE iniciou sua apresentação destacando o importante  trabalho realizado pelo CreaJr que consiste em aproximar o acadêmico do Conselho. “A realização de eventos como este é fundamental para estreitar a relação entre o Crea e os jovens profissionais. É um momento de troca de informação,  conhecimento e interação”, avalia Roberto Silveira.

Em quase duas horas de conversa, os participantes pontuaram e tiraram dúvidas sobe diversos assuntos, a exemplo do registro e atribuição profissional; ART; mercado de trabalho e Piso Salarial. Também manifestaram interesse sobre o processo de composição do plenário do Conselho e como participar de forma mais ativa do Sistema.

“A formação de novas lideranças é salutar para o Sistema Confea/Crea/Mútua. Os profissionais que estão chegando ao mercado de trabalho devem se integrar à entidade de classe que representa sua categoria. São nas entidades que nascem as demandas técnicas e políticas que convergem para o bem-estar da sociedade e a valorização profissional e são elas que indicam os conselheiros”, ressalta o presidente do Crea-SE.

Ao encerrar o primeiro dia de programação do INOVA, a presidente do CreaJr-SE,  Jamille de Barros Tavares enfatizou que o bate-papo trouxe conteúdo esclarecedor sobre o papel do Sistema Confea/Crea na vida do futuro profissional. “Foi um encontro positivo e motivador que abrangeu de forma satisfatória às demandas colocadas pelos participantes”, avalia Jamille.