Outubro Rosa tem novamente o apoio da Mútua


Com a campanha ‘Todos os tons de rosa’, Mútua promove ações em apoio ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

SONY DSC

Visando disseminar junto ao seu público interno e externo informações sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Mútua repete sua participação no ‘Outubro Rosa’ e, durante todo o mês, realizará ações em torno da temática abordada na campanha.

O Outubro Rosa é um movimento que surgiu em Nova York, em 1990. Teve início no Brasil em 2008 e envolve instituições públicas e privadas em um mês dedicado à conscientização da prevenção do câncer de mama. Além da tradicional iluminação dos principais monumentos e pontos turísticos do País, diversas outras iniciativas ajudam a alertar sobre a importância do autoexame, dos exames periódicos (mamografia e ecografia mamária) e de consultas regulares com o mastologista.

Mútua no Outubro Rosa

02-10 Bolo outubro rosa

Foi lançada nesta terça-feira (2), com a presença da Diretoria Executiva da Instituição, a campanha da Mútua de apoio ao Outubro Rosa. Dentre as iniciativas que marcam o mês, está a iluminação da fachada da Sede da Mútua na cor rosa e a distribuição de material informativo e laços de lapela (símbolo da campanha) para todos os funcionários e visitantes da Sede. Além disso, o e-mail corporativo dos funcionários recebeu uma assinatura especial com o tema Outubro Rosa e banners sobre a campanha foram publicados no site e nas redes sociais da Mútua. Para quem quiser compartilhar essa ideia, a Mútua disponibiliza a imagem da campanha em sua página no Facebook, que pode ser utilizada nos perfis pessoais dos internautas.

Outra iniciativa da campanha será a arrecadação e doação de perucas, lenços, chapéus e cabelo (para confecção de perucas) para ajudar as pacientes com câncer de mama. As peças serão distribuídas para o grupo Amigas do Peito, Grupo Recomeçar e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Neste ano, a Mútua tem como parceiros no Outubro Rosa a Clínica Imeb de Brasília (que contribuiu com material informativo para distribuição e disponibilizará vídeos com dicas médicas sobre o câncer de mama e sua prevenção), a academia Curves 712 Norte (que organiza a ‘Caminhada pela prevenção do câncer de mama’, no dia 25 de outubro, no Parque da Cidade, em Brasília, com parceria da Mútua), o Studio Jocy Lucena (409 Norte Bloco A, em Brasília, que está oferecendo cortes gratuitos para quem doar cabelo e descontos nos serviços oferecidos no salão para quem doar lenços, chapéus e perucas) e, ainda, o Grupo Acreditar e a Clínica Ginorte, ambos de Brasília.

OK 02_10 Banner parceiros outubro rosa

Fonte: Acme/Mútua | Fotos: Patrícia Gontijo e Flávio Mottola (Acme/Mútua)


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.