Inscrições abertas para concursos públicos em todo o Brasil


Destaque para o processo seletivo da Petrobras que paga salário de 8 mil reais para engenheiros. Inscrições até dia 20 de outubro.

size_590_operarios-da-petrobras

Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Petrobras
São 663 oportunidades imediatas e outras 7.425 para cadastro de reserva. As funções que exigem nível superior são nas áreas de administração, logística, contabilidade, enfermagem, medicina, engenharia (civil, equipamentos, petróleo, processamento, produção, segurança), geofísica e comunicação social (relações públicas).

Dentre estas oportunidades o cargo com mais vagas é de engenheiro de equipamentos júnior, na área de mecânica, com 23, seguido por engenheiro de petróleo júnior, com 21 vagas.

Para o nível técnico são diversas áreas contempladas no edital como, por exemplo, exploração de petróleo, química de petróleo, elétrica, mecânica eletrônica, projetos, operação logística, entre muitas outras.

O cargo com mais oportunidades neste nível é técnico de operação júnior, com 151 vagas e técnico de manutenção júnior, na área de mecânica, com 61 vagas.

As oportunidades são para trabalhar nos polos das cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR),Macaé (RJ), Paulínia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Mateus (ES), São Mateus do Sul (PR), São Paulo (SP) e Vitória (ES) e dos estados da Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina, Sergipe, Amazonas, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Salário: até 8.081,98 reais
Inscrições: até 20 de outubro pelo site da Cesgranrio 

RJ – Instituto Militar de Engenharia do Exército
Há uma vaga para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares no Instituto Militar de Engenharia em cada uma das seguintes especialidades: engenharia da computação, engenharia de comunicações, engenharia elétrica, engenharia cartográfica e engenharia de fortificação e construção. Para participar é preciso ter graduação em engenharia na área do concurso e ter no máximo 26 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula (ano seguinte ao do concurso). O edital está disponível no Diário Oficial da União de 25 de agosto.

Salário: não informado
Inscrições: até 6 de outubro pelo site do Instituto Militar de Engenharia.

RJ – Câmara Municipal do Rio de Janeiro
São 22 vagas de consultor legislativo, função que exige nível superior. As oportunidades são nas áreas de ciência, tecnologia, comunicação e informática; direito; educação e cultura; esportes e lazer; finanças, orçamento e fiscalização financeira; higiene, saúde pública e bem-estar social; indústria, comércio e turismo; meio ambiente; obras públicas, infraestrutura e urbanismo; e transportes.

Salário: 7.645,82 reais
Inscrições: até 8 de outubro pelo site de concursos do Rio

MG – Prefeitura de Santo Antônio do Amparo 
Há vagas todos os níveis de escolaridade. As funções que exigem nível superior são para médico,professor, engenheiro civil, assistente social e nutricionista.

Salário: até 5.293,13 reais
Inscrições: até 9 de outubro pelo site do Imam

PR – Prefeitura de Planalto
São 74 oportunidades, além de preenchimento de cadastro reserva. Há vagas para médico, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, professor, engenheiro civil, entre outros.

Salário: até 11.211,52 reais
Inscrições: até 6 de outubro pelo site do Instituto Saber

SC – Prefeitura de Gaspar
Há 173 vagas para todos os níveis. Os cargos de nível superior são para assistente social, bibliotecário, contador, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, pedagogo, procurador municipal, professor, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Salário: até 8.092,81 reais
Inscrições: até 14 de outubro pelo site do Ibam

RS – Prefeitura de Horizontina
O concurso oferece 21 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Para quem tem nível superior, algumas das vagas são de educador físico, enfermeiro, professor, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, fonoaudiólogo e médico. 

Salário: 5.609,04 reais 
Inscrições: até 12 de outubro pelo site da Unijuí

GO – Tribunal de Contas de Goiás
São 55 oportunidades para quem tem nível superior nas áreas de contabilidade, engenharia, gestão de pessoas, gestão de conhecimento, jurídica, orçamento e finanças, planejamento e desenvolvimento organizacional, tecnologia da informação e administrativa.

Salário: 7.018,03 reais
Inscrições: até 2 de outubro pelo site da Fundação Carlos Chagas

RN – Prefeitura de Parelhas
Há 227 vagas para todos os níveis. Quem tem nível superior, pode ocupar vagas de analista de controle interno, bibliotecário, cirurgião-dentista, educador físico, engenheiro civil, médico, médico veterinário, nutricionista, entre outros.

Salário: até 6.500 reais
Inscrições: até 3 de outubro pelo site do CpCon

RN – Prefeitura de Assú 
São 121 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para contador, engenheiro, enfermeiro, arquiteto, analista de sistemas, assistente jurídico, auditor, procurador e terapeuta ocupacional.

Salário: até 5.424 reais
Inscrições: até 13 de outubro pelo site Comperve

size_590_concurso-publico-julio-agui

As táticas de estudo de 8 concurseiros aprovados em 1º lugar

Confira as estratégias de estudo adotadas por 8 concurseiros que foram aprovados em primeiro lugar em alguns dos concursos mais disputados e cobiçados do Brasil

Fonte: Exame Online


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.