Novo site do Crea-SE já está no ar

novo_siteO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE)  renova sua presença digital com a reestruturação do seu site. A partir de agora, o endereço www.crea-se.org.br que já faz parte da rotina dos leitores, ganhou cara nova, com uma melhor visualização, privilegiando maior interatividade com os usuários.  O novo portal é lançado no ano de comemoração dos 40 anos do Conselho.

Contando com um design moderno, a nova página do Crea-SE possibilita aos seus associados ,  parceiros e  a sociedade em geral uma interação completa ao disponibilizar  melhores ferramentas para acesso de seu conteúdo.

Neste novo sítio, os visitantes podem conferir várias novidades como um Layout responsivo para acesso através de dispositivos móveis como celular (o site vai se adaptar muito bem a qualquer tela em que ele for carregado).  A proposta de interatividade também estará presente nas redes sociais, que estarão integradas dentro da nova estrutura.

Entre as novas funcionalidades do portal destaca-se a ferramenta de Chat Online. O serviço busca aproximar a sociedade e o Conselho e proporcionar melhorias no atendimento. Por meio da ferramenta, profissionais, empresas e a sociedade como um todo poderão ser atendidos por um dos colaboradores do Conselho, de maneira online, por qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet.

Outra novidade é o Portal da Transparência. Por essa ferramenta é possível ter acesso a informações sobre as propostas orçamentárias, licitações, balanços financeiros, convênios, parcerias e contratos firmados pelo Crea-SE reforçando o compromisso do Conselho em prestar contas à população, além do conteúdo das portarias emitidas. A ferramenta foi elaborada em conformidade com a Lei de Acesso à Informação, que recomenda a transparência ativa de dados e informações relevantes sobre o órgão em linguagem compreensível ao cidadão.

O novo site também agrega o menu do  CreaJr, programa que tem o objetivo de promover a inter-relação entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe  e os estudantes dos cursos de nível superior e técnico, cujo exercício profissional é fiscalizado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Uma das principais preocupações foi com o recadastramento e cadastro de novos membros no Programa.

O novo cadastro vai possibilitar o planejamento das ações de divulgação e de expansão do Programa em todo o Estado. Divulgação de eventos, ações, cursos, reuniões, notícias, além dos contatos dos coordenadores do programa.

No geral, a reformulação do Portal traz melhorias no acesso rápido aos principais serviços do Crea-SE; Área de Comunicação (espaço reservado para as  divulgações do Conselho); Área de Multimídia (espaço destinado para lançamentos de vídeos e Spots de áudios gravados); destaques de Eventos, notícias, vídeos, e cursos; Guia (lista de profissionais e empresas cadastradas Crea- Sergipe); Busca (campo para pesquisa em todo o site.

A mudança reflete proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento — atributos da relação do Crea-SE com profissionais, empresas e a sociedade em geral. O lançamento do site faz parte do processo de modernização pelo qual o Conselho passa desde 2015, início da atual gestão do presidente Arício Resende.  “O lançamento qualifica a comunicação com o cidadão, de modo a permitir que ele encontre e utilize, intuitivamente, os serviços disponíveis e informações que precisa”, ressalta ele.