Lideranças apresentam propostas para melhorias do Sistema Confea/Crea/Mútua

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende Silva participa da 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes que acontece até essa sexta-feira (20) no auditório do Jatiúca Hotel e Resort,  em Maceió, Alagoas. Apresentação, discussão e aprovação de propostas para a melhoria do Sistema Confea/Crea/Mútua marcaram o primeiro dia das atividades.

Com a participação do presidente do Confea, Joel Krüger, a reunião trouxe para debate, itens como o Livro de Ordem e a ART Nacional,assuntos que, devido à complexidade e importância despertaram a atenção dos presentes que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e apresentar propostas.

A reunião foi aberta pelo anfitrião e presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, que deu as boas-vindas a todos os presentes. “Espero que nos três dias de discussões possamos ter um debate produtivo. Além disso, é um privilégio tanto para mim, quanto para o Confea, na pessoa do presidente Joel Krüger, recebê-los para o lançamento da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que vai ocorrer nesta quinta-feira.

O coordenador do Colégio de Presidentes, o engenheiro agrônomo e presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, antecipou já em sua fala inicial, a importância de cumprir toda a pauta proposta. “Espero dias de muita discussão devido à pauta extensa que temos. Vamos nos esforçar para cumprir tudo que for proposto. Conto com todos os senhores presidentes”, finalizou Almeida.

Já o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, agradeceu a receptividade do Crea-AL e iniciou os trabalhos já discutindo sobre uma demanda dos órgãos reguladores – o Tribunal de Contas da União -,  para as ações do Sistema Confea/Crea.

A programação destes três dias de CP trás discussões referentes às Comissões de Normas e Procedimentos; Ética; Articulação Institucional e Educação e Atribuição Profissional. Além disso, os Creas de SP, PR, RJ e SE terão espaço para levantar assuntos relacionados à microempreendedor e inovação tecnológica.

Também está programado a vinda de um assessor do deputado federal e líder da Frente Parlamentar Nacional da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento, Ronaldo Lessa, para dar informes de como anda a situação dos assuntos pertinentes ao Sistema no Congresso Nacional.

C/informações da Ascom do Crea-AL