II ESC: Diretoria da Mútua faz apresentação institucional para servidores e conselheiros

DSCN0585DSCN0627O crescimento do número de benefícios concedidos aos profissionais e o índice de reembolsos efetuados foram os principais destaques da apresentação sobre as atividades e o desempenho da Mútua-SE, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SE. A explanação foi feita na manhã desta sexta-feira (4/3) pelo diretor-geral da entidade, em Sergipe, João Bosco de Andrade durante o II Encontro de Conselheiros e Servidores, evento promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).

Com as informações, ficou evidente que dois fatores foram decisivos na ampliação do repasse dos benefícios aos mutualistas: o processo de descentralização da Mútua, que teve início em 2009, e a reformulação dos regulamentos dos benefícios, em 2013. Na prática, esse avanço é confirmado pelos números de benefícios concedidos aos profissionais.

No ano de 2014 o montante disponibilizado aos associados foi superior a R$ 1.500 mil. No ano passado, esse montante pulou para quase R$ 2 milhões. No ano passado, o benefício mais procurado foi o “Apoio Flex”, que cobre despesas pessoais. Em segundo lugar aparece “Aquisição de Veículos”.  Para o diretor geral da Mútua-SE, a facilidade de aquisição e os juros oferecidos são os maiores atrativos. Atualmente, a Mutua,/SE possui 667 associados, mas a meta da nova gestão é ampliar esse número.

 “Queremos chegar ao fim de 2017 com cerca de 1.100 associados. Para isso, vamos investir na divulgação da Mútua, pois a maioria dos associados não conhece a Caixa de Assistência e os benefícios que ela oferece”, disse o engenheiro João Bosco ao ressaltar que outra ação para chegar a esse objetivo é ampliar o número de convênios e benefícios a serem oferecidos. “Avançamos nesse sentido com a aprovação de seis novos benefícios reembolsáveis: Propriedade Intelectual; Energia Renovável; Inovação; Imobiliário, Aport Prev e Assistencial Express”, disse ele.

O presidente do Crea-SE, Arício Resende reconhece a importância da Mútua para o Sistema Confea/Crea e ressalta ser fundamental a parceria com a entidade. “ O Crea-SE agradece a receptividade e o apoio da Mútua e nos colocamos a disposição para colaborar no alcance da meta para novos associados”, afirma Arício Resende

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.