Homenagem, memória e informes pautam início da 1404ª Sessão Plenária

O início da Sessão Plenária nº 1.404 foi marcado pelos informes das lideranças do Conselho Federal e do Sistema. Após prestarem um minuto de silêncio – solicitado pelo presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva – em memória a três profissionais que faleceram no último mês, os conselheiros federais assistiram à apresentação do relatório de atividades da diretoria-executiva da Mútua, feita pelo diretor-presidente daquela instituição, eng. agr. Claudio Calheiros. Em seguida, o presidente José Tadeu apresentou os registros fotográficos sobre suas audiências, reuniões e participações em eventos. Também foram ouvidas as comunicações do Conselho Diretor, do Comitê de Avaliação e Articulação do Confea, das comissões e dos fóruns consultivos do Sistema. A pedido da conselheira e diretora Darlene Leitão, a colaboradora da GOC, Esther Melo, apresentou a execução orçamentária do Confea do período de janeiro a agosto deste ano.

Homenagem

Após as comunicações, José Tadeu recebeu a Medalha do Mérito Florestal 2013 entregue pelo conselheiro federal Júlio Fialkoski em nome da Associação Catarinense de Engenheiros Florestais (Acef). “Nossos colegas engenheiros florestais têm cumprido função importante no país. Todos os profissionais da engenharia e agronomia são importantes para o desenvolvimento de uma nação e para a melhoria de vida da população. Fico lisonjeado com a homenagem de categoria tão importante”, disse o presidente ao receber a condecoração. As Medalhas de Mérito da Acef são destinadas a profissionais que realizam trabalhos inéditos e que contribuíram para o engrandecimento e aperfeiçoamento da Engenharia Florestal em Santa Catarina.

Memória

Um minuto de silêncio foi prestado, logo no início da plenária, pela manhã, a três profissionais que faleceram no último mês, entre eles o ex-conselheiro federal Petrúcio Correia Ferro, falecido aos 64 anos no último dia 29 de setembro. Os outros dois profissionais rememorados foram o fiscal federal agropecuário José
Tadeu de Faria (falecido em 5 de outubro) e o integrante da Federação Nacional de Engenheiros, eng. seg. Laerte de Oliveira.

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação