FPI Flagra Irregularidades na captação de água em Gararu

flagrante-agua2-gararuA Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco da Tríplice Divisa encontrou, na manhã desta segunda-feira, 21, irregularidade captação de água no município de Gararu. A equipe de Saneamento flagrou no município sergipano quatro caminhões-pipas captando água do Rio São Francisco em um ponto antigo de captação, ligado à rede pública de energia elétrica.

“Pelas informações obtidas dos servidores da prefeitura de Gararu, não existe autorização da Agência Nacional de Águas – ANA para a captação de água neste ponto. Os motoristas dos carros-pipa informaram que captavam a água para levar para flagrante-agua1-gararupropriedades privadas e fazendas, e que a partir da próxima semana é que estariam vinculados à “Operação Pipa”, que faz o abastecimento de água às comunidades da região.

De acordo com a promotora de Justiça Rosane Gonçalves, eles serão encaminhados à Promotoria para prestarem depoimento e serem orientados de que modo devem trabalhar legalmente.

O ponto irregular de captação de água fica na Orla de Gararu e será desativado. “Já informamos a população de que esse ponto não deve ser utilizado até que todos os desdobramentos sejam esclarecidos. Não temos nenhuma informação sobre a legalidade dele. Então qualquer pessoa que o utilize pode ser enquadrada em crime ou ilícito administrativo. Não aconselhamos que ninguém tire água até que tudo seja verificado”, alertou a promotora.

Assessoria de Comunicação – FPI

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.