Fisenge lançará cartilha sobre direitos dos profissionais da engenharia

Nesta sexta-feira (4/12), será lançada a cartilha “Principais direitos dos profissionais de engenharia”. Com patrocínio do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e realização da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), a cartilha aborda questões sobre aposentadoria, direitos trabalhistas e mudanças após a Reforma Trabalhista, além de pontos sobre “pejotização”, trabalho intermitente, negociação coletiva e mudanças com a Indústria 4.0. De acordo com o engenheiro e presidente da Fisenge, Roberto Freire, a publicação é mais uma contribuição da Federação para ajudar os engenheiros e as engenheiras a se defenderem nesse desmonte do mercado de trabalho formal e do Estado brasileiro.

Devido à pandemia da covid-19, o lançamento acontecerá pela página do Facebook da Fisenge (https://www.facebook.com/federacaofisenge) e terá início às 17h com a participação do presidente do Confea, Joel Krüger; do presidente da Fisenge, Roberto Freire; da diretora da mulher da Fisenge, Virginia Brandão; e do presidente do Crea-RJ, Luiz Cosenza.

A cartilha foi elaborada em parceria com o Núcleo Piratininga de Comunicação.