Engenheira agrônoma é eleita para o cargo de diretora financeira da Mútua-SE

Solange Maria Souza foi eleita com 56% dos votos

A engenheira agrônoma, Solange Maria Souza da Silva venceu o pleito para diretora financeira da Mútua-SE. A eleição, conduzida pela Comissão Eleitoral Regional (CER) ocorreu na tarde desta segunda-feira (7) na sede do Crea-SE durante sessão plenária. O pleito teve a participação de 30 conselheiros. Solange que obteve 17 votos disputou a vaga com o engenheiro mecânico, Romeu Santos que conquistou 13 votos na urna.

Veja mais fotos da sessão no facebook do Crea-SE

Solange Maria é a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da Mútua-SE. “Ocupar este espaço é uma conquista importante, principalmente dentro do contexto de luta por uma maior representatividade feminina em cargos de lideranças no nosso Sistema”, avalia.

O apoio do Confea ao Crea-SE neste período de pandemia foi um dos assuntos destacados pelo presidente Arício Resende durante a sessão plenária.

Antes da votação, os conselheiros participaram da sessão plenária que ocorreu em formato híbrido por causa novo Coronavírus. Na ocasião, o presidente do Conselho, Arício Resende Silva falou sobre a renovação do terço do Crea. A partir do próximo ano o plenário passa a contar com 37 conselheiros, atualmente são 36.

O presidente Arício também fez uma avaliação sobre os impactos da pandemia nas atividades administrativas e financeiras do Conselho e destacou o apoio do Confea como sendo de fundamental importância para que o Crea-SE desse continuidade as atividades em meio a crise causada pela pandemia.

Aos conselheiros ele apresentou o calendário de eventos para o ano de 2021 e definiu o dia 18 de dezembro a data para a realização da sessão solene que marcará o encerramento das atividades de 2020. Nesta data tomará posse à nova diretoria da Mútua-SE, formada pelo diretor geral, Ronald Donald; o diretor administrativo, Paulo Primo e a diretoria financeira, Solange Silva. Também tomará posse administrativa o presidente eleito do Crea-SE, engenheiro Civil, Jorge Roberto Silveira.