Fiscalização do Crea-SE será reforçada com a participação de engenheiros eletricistas

Representantes do Crea, da ABEE e da CEEE discutem estratégias para ampliar o trabalho da fiscalização.

A parceria entre o Crea-SE e a Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas do Estado (ABEE-SE) vai reforçar e ampliar o  trabalho desenvolvido pela fiscalização do Conselho. A partir de agora, as ações fiscalizatórias vão contar com a participação voluntária de profissionais da área elétrica.

“O engenheiro eletricista, com seu devido registro junto ao Crea-SE, detém o conhecimento de normas e exigências, além da experiência em boas práticas de instalações elétricas. Por isso, é fundamental ter um profissional com essa formação dando suporte nas ações de fiscalização que envolvam projetos da área”. É o que avalia o presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira ao reforçar a importância da cooperação mútua entre o Conselho e a ABEE-SE.

Crea-SE e ABEE-SE firmam parceria com foco na fiscalização.

Para o Coordenador de Fiscalização do Crea-SE, Floro Alves de Araújo Júnior, a parceria com a ABEE fortalece o trabalho em campo, o qual conta hoje com a importante contribuição da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE). “Com base nas informações passadas pela Câmara elaboramos indicadores que norteiam a fiscalização, estratégia que tem dado resultados positivos e que vai ser ampliada com a participação da Associação”, analisa Floro.

Além de propor a parceria com a fiscalização, o presidente da ABEE-SE, Alexsandro Meireles Menezes também pediu a atuação do Crea junto as concessionárias de energia elétrica que atuam no Estado. “Queremos abrir um canal de diálogo com as concessionárias e colocar em pauta as normas técnicas e, principalmente o descumprimento de prazos para aprovação de projetos de energia, conforme prevê a Agência Nacional de Energia Elétrica”, disse Meireles.

A reunião contou também com a participação do vice-presidente do Crea-SE e o gerente administrativo, respectivamente,  Augusto Duarte Moreira e João Pinto Fontes; do representante da CEEE, André Luiz da Silva e dos integrantes da ABEE-SE, Lalchand Kumar; Francisco José Pierre Braga e Elmo José Gonçalves.