Crea-SE reafirma parceria com UNIT e destaca importância de extensão curricular

A contribuição do Crea-SE no projeto de extensão curricular dos cursos da área tecnológica da Universidade Tiradentes vem sendo amplamente discutida e alinhada entre as duas instituições. A parceria tem como objetivo oportunizar aos alunos conhecimento prático, de forma a aprimorar capacidades específicas para sua atuação profissional, sendo preparado para melhor atender as demandas do mercado de trabalho.

De acordo com o vice – presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, a parceria com o Crea vai propiciar a evolução do projeto de curricularização da extensão universitária, o qual vai ser implantado no próximo semestre. “A participação do Conselho é fundamental nesse processo, principalmente porque a extensão curricular trará benefícios não apenas para o acadêmico, mas também para a sociedade. Outro fator importante será a proximidade dos alunos com o Conselho”, avalia o Saumíneo. Atualmente, a instituição de ensino oferece os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Engenharia de Petróleo.

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira afirma que a participação do Conselho no projeto de extensão reforça a parceria já existente com a instituição. Ele também destaca a importância de ampliar a atuação do campus universitário para além das salas de aula. “A extensão abre muitas portas ao futuro profissional, por oferecer respaldo teórico e prático, além de aprofundar o conhecimento em diferentes ramos e nesse caso também aproxima a Engenharia da sociedade. Estamos à disposição para contribuir e promover essa interação entre a universidade, a sociedade e o Conselho”, afirma Silveira.

As discussões sobre essa cooperação mútua contou também com a participação da coordenadora de Exatas, Elayne Emília Santos e com o coordenador de Extensão, Geraldo Calazans.