Coordenadoria Nacional de Agronomia se reúne em Aracaju. Ensino a Distância é tema de debate

Foto: João Alvarez/CREA-BA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) recepciona a partir dessa segunda-feira (27/4)  a 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia.  O evento vai reunir até a próxima quarta-feira (29/4) representantes dos Conselhos de todos os Estados e Distrito Federal. A Educação a Distância na Engenharia e na Agronômica é um dos  principais assuntos em pauta.

A reunião  será realizada na sede da Associação  de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE)  a partir das 8h30. “Valorizar o profissional da engenharia agronômica, mapear os problemas existentes na modalidade, propor soluções e alcançar a excelência da fiscalização, ao debater temas como a melhoria da sua qualificação profissional e o exercício ético da profissão são alguns dos objetivos do evento”, enfatiza o coordenador da Câmara Especializada de Agronomia em Sergipe, Laerte Marques da Silva.

O engenheiro Laerte Marques que também é chefe do Departamento de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Sergipe vai ministrar a palestra sobre ‘A Educação a Distância na engenharia agronômica’.  “ É preciso discutir a questão amplamente. Não se pode ignorar  que essa modalidade de ensino está  em constante crescimento. Já são vários os cursos oferecidos assim em todas áreas do conhecimento. o processo é uma realidade irreversível.  Não se questiona mais se quero ou não o ensino de engenharia a distancia. Temos que debater como será o ensino da engenharia a distância”, disse ele.

O presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAP)  e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), engenheiro agrônomo Luiz Antonio Correa Lucchesi também é um dos palestrantes do evento. Ela vai abordar ‘O  Eixo Educacional no Congresso Brasileiro de Agronomia’.O presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAP)  e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), engenheiro agrônomo Luiz Antonio Correa Lucchesi também é um dos palestrantes do evento. Ela vai abordar ‘O  Eixo Educacional no Congresso Brasileiro de Agronomia’.

Para o presidente do  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo, Arício Resende a realização do encontro da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia é um momento importante para o debate acerca dos rumos deste campo profissional. “É uma oportunidade em que podemos trocar experiências entre os Estados, reunir as demandas de cada região e traçar perspectivas para a  profissão e a área de engenharia agronômica ”. Avalia o presidente Crea-SE.