Engenheiros são empossados no Conselho Estadual de Desenvolvimento Urbano

Fotos: Jorge ReisSetenta e oito membros, entre titulares e suplentes, foramFOTOS JORGE REIS (224) empossados nesta quarta-feira (29) no Conselho Estadual do Desenvolvimento Urbano (Cedurb) para a gestão 2015/2017.  Entre os integrantes, dois são representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), o engenheiro civil, Abraão Vieira dos Santos (titular) e o também engenheiro civil, Júlio Cézar Silveira Prado (suplente).

“A participação de engenheiros neste Conselho é essencial, devido ao seu poder fiscalizatório e de decisão urbanística onde, por exemplo, FOTOS JORGE REIS (117)muitas das ações do executivo e/ou do legislativo terão que passar pelo crivo dos conselheiros”. É o que afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende ao ressaltar que o Crea como um agente fiscalizador e preocupado com o desenvolvimento urbano não poderia ficar fora deste movimento.

O Conselho estadual de Desenvolvimento Urbano integra representantes das comunidades; de movimentos sociais; organizações, ou seja, da sociedade de uma forma geral. “Essa integração é fundamental para a elaboração e aprovação de planos de saneamento, desenvolvimento urbano e de mobilidade”, destaca o engenheiro Civil, Abraão Vieira ao frisar a importância do interesse de todos em planejar o futuro.

O secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa Bezerra foi empossado como presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Urbano.