Engenharia e Desenvolvimento Sustentável no novo Espaço Planejado de Aracaju

O presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, participou, na noite dessa sexta-feira (5) do lançamento do Central Garden, o novo empreendimento de uma das maiores construtoras do estado, instalado no Bairro Farolândia, na Zona Sul da capital. A nova área planejada, com mais de 230 mil metros quadrados, deve receber pouco mais de dois mil imóveis, entre casas e apartamentos. A construção, deve gerar mais de 35 mil empregos, diretos e indiretos.

Para o presidente do Crea-SE, iniciativas como esta serão sempre apoiadas pelo Conselho, que tem compromisso com a geração de emprego e com o exercício legal de profissionais das engenharias, da agronomia e das geociências. Centenas deles estarão envolvidos na construção do empreendimento.

“O Crea-SE vai estar presente nas ações de desenvolvimento urbano do nosso estado. Este empreendimento, no qual estamos hoje, valoriza a nossa cidade e cria um novo bairro, que tem a engenharia presente desde a sua concepção, com drenagem, rede elétrica, estacionamentos, praças e outros espaços. Milhares de projetos serão executados aqui e a engenharia é a base para começar o desenvolvimento sustentável em qualquer cidade e aqui é um exemplo disso”, falou.

O presidente da Construtora Celi, responsável pelo empreendimento, Luciano Barreto, também destacou a importância da engenharia para construção da nova área planejada de Aracaju e destacou que o espaço, além de gerar emprego, vai desenvolver o setor imobiliário e apresentar novos modelos de projetos modernos, harmônicos e sustentáveis.

“Este é mais completo empreendimento imobiliário da história de Sergipe, é um marco e com certeza vai determinar o futuro em diversas áreas aqui no estado”, destacou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.