Encontros preparatórios do 9º CEP-SE encerram com programação em São Cristóvão

Evento preparatório do 9° CEP-SE reúne profissionais da engenharia na UFS, em São Cristóvão.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK DO CREA-SE

Durante quatro dias, o Crea-SE reuniu profissionais da engenharia para discutir propostas alinhadas aos eixos temáticos (Inovação Tecnológica, Infraestrutura e Atuação Profissional) do 9º Congresso Estadual de Profissionais, evento que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto deste ano. Os encontros preparatórios foram realizados no período de 12 a 15 de julho passando pelos municípios de Itabaiana, Estância, Lagarto encerrando na sexta-feira, dia 15, no município de São Cristóvão com a apresentação de um case sobre paredes de concreto, experiência apresentada pelo Engenheiro Civil Alexandre Souza Carneiro.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO PARA O 9º CEP-SE

 O evento ocorreu no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Sergipe (UFS) sendo prestigiado por profissionais da engenharia, pelo diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), Roberto Rodrigues de Souza, que representou o reitor da instituição Valter Joviniano de Santana Filho; o secretário de Infraestrurura da Prefeitura de São Cristóvão, Júlio Nascimento Júnior representando o prefeito Marcos Santana, além de coordenadores dos cursos de engenharia da UFS, professores, alunos, conselheiros do Crea, o diretor geral da Mútua, Ronald Vieira Donald e convidados.

O palestrante iniciou a explanação destacando que o sistema de paredes de concreto é uma opção que vem conquistando o mercado e oferece todas as vantagens de uma metodologia construtiva voltada à produção de edificações residenciais. Alexandre Carneiro também enfatizou aspectos importantes do sistema construtivo, apresentando suas melhores práticas, resultados de pesquisas e critérios de desempenho à luz das normas técnicas.

Coord. da Comissão do CEP-SE, Engenheira Química Helenice Garcia

Para a coordenadora da comissão organizadora do 9º CEP-SE, Engenheira Química Helenice Garcia os encontros preparatórios alcançaram as metas traçadas. “Encerramos essa jornada com um sentimento incrível de que estamos caminhando juntos e engajados no objetivo de agregar conhecimento para a elaboração de propostas que atendam às necessidades da sociedade. Neste contexto, provocamos os profissionais com palestras em temas específicos, enquadradas nos três eixos temáticos definidos pela comissão do 11º Congresso Nacional de Profissionais, que farão com que o desenvolvimento nacional com políticas públicas efetivas, tecnológicas e modernas faça do nosso país realmente sustentável”, avalia Helenice.

Antes de encerrar a programação foi realizado sorteio de agendas oferecidas pela Mútua, as quais foram entregues pela diretora financeira da instituição, Solange Maria Souza da Silva. Já o Crea-SE disponibilizou cartilhas do Código Profissional .

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.